Charli XCX — CRASH

Novo trabalho da cantora britânica mostra suas diversas faces

Matheus Rodrigues
You! Me! Dancing!
2 min readApr 12, 2022

--

CRASH

Charli XCX

Ouça: “New Shapes”, “Lightning” e “Constant Repeat”
Nota: 8.0
Stream

Charli XCX foi uma das artistas mais barulhentas dos últimos 6 anos, pelo menos. Depois de romper com o bubblegum pop genérico do SUCKER (2014), a britânica aliou-se aos principais nomes do hyperpop, A.G. Cook e Sophie, e nos presenteou com uma sequência de lançamentos incríveis, rompendo com diversos padrões do pop e a colocando como o “futuro da música”.

CRASH, lançado no último dia 18 de março, rompe com a proposta da própria cantora e seus últimos 5 trabalhos e aposta em uma nova roupagem. Aqui temos algo mais próximo do pop oitentista, do eurodance e do R&B dos anos 1980 e anos 2000, com muitas coreografias.

Em termos de produção, Charli conta com nomes variados, cada um dando seus toques e dando corpo ao trabalho. Há canções familiares com as presentes em Charli, álbum de 2019, entre elas podemos citar “New Shapes”, “Constant Repeat” e “Beg For You”, já há outras que lembram SUCKER ou True Romance. O sentimento ouvindo CRASH é que há uma Charli diferente em cada faixa.

CRASH é mais uma prova que Charli XCX é uma artista versátil, voraz e de personalidade, capaz de atuar em diversas frentes diferentes e que não se limita aos rótulos ganhos nos últimos anos. Existe sim o sentimento de estranheza ao ouvir este disco, mas conforme você explora as camadas presentes ali, o sentimento de familiaridade é quem toma conta.

--

--