Charli XCX — how i’m feeling now

Mesmo com todas as limitações de se gravar um álbum em casa, cantora britânica entrega um trabalho caprichado e sensível gravado em tempo recorde

Matheus Rodrigues
You! Me! Dancing!
2 min readMay 25, 2020

--

how i’m feeling now

Charli XCX

Lançamento: 15/Mai/2020
Ouça: “party 4 u”, “pink diamond” e “visions”
Nota: 9.0
Stream

O principal plano de Charli XCX para 2020 era gravar dois álbuns e lançar ambos ao longo deste ano, porém, com a pandemia da COVID-19, as gravações do primeiro disco da dobradinha (que já estava em produção) precisaram ser interrompidas e XCX, desde então, encontra-se em isolamento com seu namorado em sua casa na cidade de Los Angeles.

Foi então que a cantora britânica de 27 anos anunciou, no dia 6 de abril, que começaria a gravar um álbum durante o período de isolamento, num formato totalmente caseiro e com todos os equipamentos e ferramentas que ela possuía por perto. Outra novidade foi que todo o processo criativo seria compartilhado com os fãs via Twitter, lives no Instagram e lives no Zoom. Os fãs poderiam opinar sobre rascunhos de possíveis letras de músicas, enviarem demos e artes para os singles.

Assim nasceu o álbum how i’m feeling now, lançado no último dia 15 de maio e que contou com a produção remota de A.G. Cook, BJ Burton, Danny L Harle, Palmistry e outro time de produtores novos e velhos conhecidos de Charli.

Nos foi entregue um trabalho caprichado, com a clássica sonoridade pop eletrônica, glitch pop dos lançamentos anteriores de Charli. Os ruídos, sintetizadores distorcidos, autotune em quase todas as canções, beats muito bem marcados… elementos que a cantora usa e abusa de forma caprichada e que virou sua identidade desde o lançamento do EP Vroom Vroom, em 2016.

Aqui Charli canta sobre como se sente estando isolada durante uma pandemia, longe dos seus amigos, longe das festas, algo que a cantora nunca escondeu amar, longe dos shows, mas não só isso, aqui o assunto mais falado é sobre seu relacionamento. Em grande parte das letras, ela fala sobre altos e baixos do seu namoro e como o confinamento fez bem para o casal que está junto desde 2013 e como ela percebeu que o amará para sempre (uma fofa).

how i’m feeling now pode não ser o melhor álbum de 2020 e nem o com a melhor produção, mas precisamos bater palmas para Charli XCX e seu time de produtores que conseguiram entregar um trabalho muito bem caprichado em um período recorde de seis semanas e, também, por entregar um trabalho sincero e sensível.

--

--