CocoRosie — Put The Shine On

Grupo francês nos presenteia com um álbum bem trabalhado, mas que peca em uma capa datada

Matheus Rodrigues
You! Me! Dancing!
2 min readMar 25, 2020

--

Put The Shine On

CocoRosie

Lançamento: 13/Mar/2020
Ouça: “Burning Down The House”, “Smash My Head” e “Lamb And The Wolf”
Nota: 7.5
Stream

No último dia 13 de março, o grupo CocoRosie, formado em Paris, lançou o seu mais recente álbum, o trabalho, nomeado Put The Shine On, veio ao mundo com 12 faixas e 56 minutos de duração. Os primeiros elogios vão para a estrutura do disco como um todo, seu alinhamento de faixas é, na maior parte do tempo, coerente, equilibrado e as faixas conseguem conversar muito bem entre si.

Aqui predomina o experimental, com beats esquisitos (no melhor sentido da palavra); os vocais bem trabalhados, mesmo que não sejam do meu estilo vocal favorito, são cativantes. Em algumas faixas há guitarras ao fundo que acompanham os elementos eletrônicos, em outras, há mais de uma camada de sintetizadores trabalhando. O álbum possui personalidade, ouvi-lo e fechar os olhos é como ser transportado para um musical bizarro.

A reclamação vai para a estética do trabalho, infelizmente um álbum com tanta personalidade não vem acompanhado de uma capa interessante, parecendo meio datada, como se tivesse sido feita em algum ano da década de 2000. Para mim, a sonoridade do disco e a sua estética precisam estar em sintonia e aqui não vemos isso, é uma pena.

Put The Shine On é estranho, esquisito, cativante e se faz presente; o grande destaque vai para o instrumental das músicas, cada faixa possui uma atmosfera diferente com seus elementos muito bem combinados e que conversam bem com as letras cantadas; a harmonia é excelente, mesmo que a capa não faça jus à qualidade da obra.

--

--