Easy Life — Life’s A Beach

Despretensiosamente, o Easy Life lançou um dos discos mais gostosinhos do ano

Angelo Fadini
You! Me! Dancing!
2 min readJun 23, 2021

--

Life’s A Beach

Easy Life

Ouça: “Have A Great Day”, “Skeletons” e “Daydreams”
Nota: 9.0
Stream

O Easy Life já apareceu por aqui na nossa seção de apostas. E com o lançamento de Life’s A Beach, estreia do grupo quando o assunto é disco cheio, os rapazes consolidam e realizam todo o potencial que demonstraram nos diversos singles e EP’s que eles vem lançando regularmente desde o fim de 2017. Este novo trabalho conserva o apelo inegavelmente pop dos lançamentos anteriores, ao mesmo tempo que é capaz de criar uma narrativa com voz e estilo próprios de quem sabe exatamente o que está fazendo. Este é um disco muito acima da média do que pode ser esperado para artistas iniciantes. É um grande acerto.

Há muito o que apreciar em Life’s A Beach. Desde a guitarra suingada e as intervenções eletrônicas e de metais até o sotaque britânico charmoso de Murray Matravers, vocalista e principal compositor do grupo. Para construir seu R&B alternativo, o Easy Life mistura elementos de rap, música eletrônica e harmonias vocais à la Beach Boys de maneira bastante intrincada e suave, fazendo com que os gêneros se combinem e se arranjem muito fluidamente. Aliás, a transição entre as faixas é tão suave e bem pensada que chegam a se fundir e nos faz perguntar quando uma música termina e a outra se inicia.

As letras, muitas vezes, tocam em tópicos sobre saúde mental, depressão, falta de perspectiva e relacionamentos falhos. E, apesar dos temas constantemente pesados, o disco é leve, divertido e recheado de mensagens de auto-afirmação, sempre tentando ver o lado positivo das coisas e trazendo um pouco de esperança. Sempre há um refrão que gruda no ouvido e uma batida (ou uma guitarrinha) que sustentam a energia pelas doze faixas e trinta e cinco minutos de duração de Life’s A Beach. Apesar dos pesares, definitivamente este é um disco mais do que ensolarado.

Os rapazes do Easy Life foram capazes de criar, já em sua estreia, uma sonoridade muito original e reconhecível que permeia todas as faixas, mas que nunca parece uma repetição. Aliás, a coesão entre as faixas é justamente o ponto mais forte de Life’s A Beach. E assim, de maneira despretensiosa, o Easy Life lançou um dos discos mais gostosinhos de 2021. Se ainda não conhece a música do grupo, esse disco é o ponto certo por onde começar. Divirta-se.

--

--

Angelo Fadini
You! Me! Dancing!

Nascido nos anos 80. Criança nos anos 90. Adolescente nos anos 00. Adulto nos anos 10. Sobrevivendo nos anos 20.