Empress of — I’m Your Empress of

Sem se preocupar em soar estranha, Empress of entrega seu melhor álbum até agora

Andrei Rodrigues
You! Me! Dancing!
2 min readApr 14, 2020

--

I’m Your Empress of

Empress of

Lançamento: 03/Abr/2020
Ouça: “Bit Of Rain”, “Void”, “Love Is A Drug” e “Hold Me Like Water”
Nota: 9.0
Stream

Em uma pausa de turnê de apenas dois meses, Lorely Rodriguez — aka Empress of — escreveu e produziu seu melhor trabalho até agora: mais intimista em suas composições, mais “chiclete” em suas batidas dance, mas mantendo sua característica busca por arranjos pop inovativos do seu debut Me. Muitas vezes prática em seus versos, mas não por isso rasos em sua mensagem, Empress of narra um processo de queda e recuperação de um término de relacionamento, a celebração de suas origens e experiências solo.

Na faixa de introdução, “I’m Your Empress of”, Lorely convida sua mãe — presente também em outras faixas — com mensagens sobre positividade e empoderamento, dando o spoiler de um trabalho mais íntimo. Empress of inicia seu projeto sem a preocupação de se “soar estranha” com o dance pop e os refrões chicletes de “Bit Of Rain”, uma visão apaixonada sobre a troca de experiências em um relacionamento e “Love Is A Drug”, um tom oposto sobre sempre se entregar para pessoas erradas.

Processando um término de relacionamento durante a produção do álbum, Lorely explora o tema amplamente ao longo de suas 12 faixas. De forma intimista, conta sua história da fase da paixão ao término, do sofrimento à superação, imprimindo em seus versos variadas emoções como a negação em “Awful”, ‘I need some help, I need help/I need myself, I need myself/Tell me, love, what do I do now after you?’ e o entusiasmo em conhecer novas pessoas em “Hold Me Like Water”, ‘I can feel my body changing/We’re two figures rearranging/Nondescript inside a painting’.

Em I’m Your Empress of, Lory se reinventa e se revigora ao olhar sobre si mesma, entregando um projeto excepcionalmente conciso e dançante.

--

--

Andrei Rodrigues
You! Me! Dancing!

Roteirista de novela dramalhão na empresa minha vida.