IDLES — Ultra Mono

Banda profícua volta com bom trabalho, mas que peca pela repetição

Lauriberto Pompeu
You! Me! Dancing!
2 min readOct 7, 2020

--

Ultra Mono

IDLES

Lançamento: 25/Set/2020
Ouça: “Kill With Kindness”, “War”, “Ne Touche Pas Moi” e “Reigns”
Nota: 8.5
Stream

O terceiro disco de estúdio do IDLES dá continuidade a carreira de ótima qualidade da banda. O álbum é enérgico, bem trabalhado e traz o mesmo espírito contestador e frugal de sempre.

No entanto, o grupo peca por repetir as mesmas fórmulas de trabalhos anteriores. As músicas do Ultra Mono não só são parecidas entre si, como também são similares às faixas de trabalhos anteriores.

Claro que é difícil inovar e fazer diferentes experimentações dentro do estilo de música que o IDLES se propõe a fazer, que é o punk. A fórmula de três acordes e riffs carregados forçam um certo nível de padronização nas músicas.

Talvez pelo pouco espaço entre o lançamento dos álbuns, há uma sensação maior de repetição. Desde 2017 foram três álbuns lançados. Eu pelo menos ainda estou com o gosto do Joy As An Act Of Resistance, de 2018, na boca e fica difícil não comparar.

Ainda assim, é um trabalho ótimo. As músicas são contagiantes e funcionam muito bem até na primeira ouvida. IDLES é uma das melhores bandas dessa geração e soube rejuvenescer o estilo punk, trazendo letras com crítica política e lazer ao mesmo tempo.

É um álbum fácil de agradar para os apreciadores do punk, mas fica a dica que lançar vários álbuns parecidos de uma vez pode enjoar.

--

--