Kali Uchis — Sin Miedo (Del Amor Y Otros Demonios) ∞

Kali Uchis mergulha de cabeça na música latina e traz seu álbum mais despretensioso, Sin Miedo (Del Amor Y Otros Demonios) ∞, segundo de inéditas e o primeiro em espanhol

Valtair Júnior
You! Me! Dancing!
2 min readDec 11, 2020

--

Sin Miedo

Kali Uchis

Lançamento: 18/Nov/2020
Ouça: “¡aqui yo mando!”, “vaya con dios”, “telepatía” e ”la luz(Fín)”
Nota: 8.0
Stream

Se você estava em outra dimensão em 2018 e não ouviu o primeiro álbum de Kali Uchis, escute agora! Isolation (2018) é um dos trabalhos de música pop mais interessantes da década, com uma Kali mesclando as influências de música latina de uma forma impecável, contendo ótimas faixas em meio a grandes parcerias. E ela adentra ainda mais nesse universo em seu mais novo disco, Sin Miedo (Del Amor Y Otros Demonios) ∞ (2020), seu primeiro trabalho totalmente em espanhol.

O disco é muito mais despretensioso que o anterior, vendo uma Kali mais livre e mais direta em suas letras. As faixas passeiam por boa parte dos gêneros que marcaram a música latina desde a década de 50 até hoje. Isso já fica bem claro no início, com a artista começando o álbum com o bolero “una luna enamorada” e já caindo direto no trap atmosférico “fue mejor”, parceria com PARTYNEXTDOOR.

Essa viagem traz uma mescla de melancolia e confiança que só Kali Uchis conseguiria manter. Em momentos contemplativos e lamentosos, como “vaya con dios”, o álbum chega em seu clímax. ‘Me doem os olhos quando olho sem te ver,/é que te quero tanto, falo seu nome rezando’, ela canta com o coração despedaçado. O estranho é que esses momentos de visita ao passado conversam bem com reggaetón no mais estilo clichê bad bitch em “te pongo mal(prendelo)” e na colaboração com Rico Nasty em “¡aqui yo mando!”. É um disco mais refinado e melhor trabalho que o rascunho visto no EP TO FEEL ALIVE (2020).

Curto e direto ao ponto, o álbum é uma continuação bem sucedida dentro do universo criativo que a cantora criou nos trabalhos anteriores. É mais solto, menos preso a fórmulas, e traz a artista bem mais interessada em fazer o que quer do que provar algum ponto para alguém. Como a própria clama no título, Kali Uchis já perdeu seus medos e parece mais confiante que nunca.

--

--