LÉON — Apart

A jovem sueca entrega um álbum menos consistente, enfraquecido por baladas românticas esquecíveis que a ajudam a exorcizar o fim de seu último relacionamento

Ronaldo Trancoso Jr
You! Me! Dancing!
2 min readNov 23, 2020

--

Apart

LÉON

Lançamento: 30/Out/2020
Ouça: “And It Breaks My Heart”, “Crazy/Stupid” e “Chasing A Feeling”
Nota: 6.5
Stream

Sabe aquela amiga que terminou um relacionamento e fica falando disso o tempo todo num lamento sem fim? Em Apart, a sueca LÉON faz exatamente isso. No começo, a gente fica com a impressão de que será um álbum bastante maduro, mas logo percebemos que no fundo as letras mostram quanto a cantora ainda não superou o rompimento.

Claro que não há mal algum em fazer um álbum todo sobre os sentimentos pós-rompimento — não faltam exemplos primorosos de trabalhos assim, incluindo 21, da Adele. O problema é que algumas músicas dão a impressão de que LÉON continua batendo na mesma tecla, ainda que suas letras sejam muito bem desenvolvidas.

Se analisadas isoladamente, as músicas do segundo álbum da artista funcionam direitinho, com arranjos elegantes e letras que vão além do superficial. O principal problema é que o todo acaba gerando uma experiência menos satisfatória que LÉON, seu disco lançado em 2019. Um dos motivos para isso é a falta de consistência entre as canções, especialmente as mais lentas. Como vimos no trabalho anterior e em algumas músicas do segundo álbum, o ponto forte da cantora é sua veia mais energética. Isso não quer dizer que as baladas românticas de Apart são fracas, só são menos memoráveis que as músicas com um senso de urgência maior.

Com uma voz versátil e músicas ideais para embalarem cenas de filmes, graças a pianos delicados e violinos marcantes, Apart tem momentos que reforçam o grande potencial radiofônico de LÉON, que parece estar a poucos passos de um novo patamar na carreira.

--

--