Little Dragon — New Me, Same Us

Little Dragon retorna mais positivo e sonoramente lapidado em sua própria sonoridade

Andrei Rodrigues
You! Me! Dancing!
2 min readApr 7, 2020

--

New Me, Same Us

Little Dragon

Lançamento: 27/Mar/2020
Ouça: “
Every Rain”, “Are You Feeling Sad?” e “Where You Belong”
Nota:
7.5
Stream

Com os vocais inconfundíveis de Yukimi Nagano e a combinação de sons orgânicos e eletrônicos, Little Dragon firmou sua assinatura sonora ao longo dos anos, amarrando muito bem suas produções, que permeiam o dance e batidas menos energéticas de downtempo. Em New Me, Same Us o grupo soa mais lapidado, com potencial para continuar rendendo projetos de qualidade.

Um dos pontos mais marcantes em New Me, Same Us é a influência de suas últimas colaborações com artistas como Kaytranada, Gorillaz e Tinashe que adiciona boas pitadas de R&B como base de produções mais energéticas, combinadas com letras que transbordam em positividade na maioria das suas faixas. A faixa de abertura, “Hold On”, é a principal amostra disso: batidas mais energéticas com um quê de 99.9% (Kaytranada, 2016) que colocam os vocais de Nagano nos holofotes.

Em “Are You Feeling Sad?” o tom otimista do álbum chega ao seu nirvana, com uma mensagem simples sobre deixar as preocupações de lado — porque tudo ficará bem — em uma roupagem vibrante que certamente a posiciona entre as melhores faixas de Same Us, New Me: tanto no single como na versão especial com Kali Uchis. Where You Belong também merece uma menção honrosa com uma base deliciosa de R&B e vocais tranquilizantes, firmando a habilidade do grupo de transitar muito bem entre o intenso e o suave nos seus discos.

Mesmo com um álbum aparentemente despretensioso, Little Dragon mostra de forma mais acurada os atributos positivos que construíram sua reputação nos últimos anos.

--

--

Andrei Rodrigues
You! Me! Dancing!

Roteirista de novela dramalhão na empresa minha vida.