Okay Kaya — Watch This Liquid Pour Itself

Em seu segundo álbum, Okay Kaya traz de volta suas composições humoradas e sarcásticas para uma nova sonoridade

Andrei Rodrigues
You! Me! Dancing!
2 min readFeb 6, 2020

--

Watch This Liquid Pour Itself

Okay Kaya

Lançamento: 24/Jan/2020
Ouça: “Baby Little Tween”, “Insert Generic Name” e “Stonethrow”
Nota: 7.0
Stream

À primeira vista é notável a habilidade de Kaya em desenvolver o enredo de suas músicas em versos curtos e diretos, certeiros como um tweet. Muitas vezes entregando ao ouvinte seus anseios e estado mental, ora ácida ou sarcástica, em arranjos artísticos que se complementam numa atmosfera sonora única da artista.

Kaya tem uma combinação única entre o vulnerável e o cômico para expressar seu cotidiano, tratando encontros sociais banais, passando por seus desejos ou problemas no campo sexual. A faixa “Asexual Wellbeing” é uma grande ilustração do às autoral de Kaya, criando convite inusitado para uma noite em sua casa, sem sexo, por conta de uma candidíase: ‘I know sex with me is mediocre/But I can give you asexual wellbeing’ (…) ‘You still have the spare key/I’ve got vegan peanut butter chocolate ice cream’.

Combinando folk, downtempo e um pouco de disco, Kaya flerta com arranjos experimentais em alguns momentos, concentrando suas melhores letras entre as últimas faixas, o que pode deixar o álbum ritmicamente disforme à primeira visita, o que não diminui a consistência de Watch This Liquid Pour Itself graças ao seu talento em combinar situações cotidianas não tão favoráveis em arranjos que muitas vezes dão um sentimento averso ao que está retratado em suas letras.

Em diversos momentos Okay Kaya deixa pílulas de sua personalidade como em “Stonethrow” (‘You know I’m only joking when I mean every word I say’) e faz o ouvinte conhecê-la a fundo em todos os seus anseios como em “Guttural Sounds” (‘I desperately want to be/Thirty-something/On my way to the nearest AA meeting’).

Com uma bela habilidade em construir cenários em versos curtos e certeiros como tweets, Okay Kaya traz um “alívio cômico” às tretas cotidianas que valem o seu play.

--

--

Andrei Rodrigues
You! Me! Dancing!

Roteirista de novela dramalhão na empresa minha vida.