Olive Bernard — Pretty Easy (EP)

Primeiro EP da musicista do Brooklyn mostra o poder das influências femininas recentes em novas carreiras

Henrique Amorim
You! Me! Dancing!
2 min readDec 6, 2021

--

Pretty Easy

Olive Bernard

Ouça: “Neck”, “Just A Body” e “Before Bed”
Nota: 8.0
Stream

Pretty Easy é o primeiro EP de Olive Bernard, jovem de 21 anos do Brooklyn em Nova Iorque, mas que está ligada à música desde os seus 14 anos, com próprias composições e resultados espalhados por aí; De maneira mais sólida e consolidada, mas ainda com uma roupagem totalmente independente e com um ar intrínseco de eu-que-faço-tudo-aqui-no-meu-quarto, Pretty Easy conta com seis faixas que trazem o melhor do bedroom pop a tona, entregando muito bem elementos do movimento e encabeçando várias influências femininas.

Olive Bernard não faz questão de esconder quem são suas aliadas nessa luta, em um banho que vai de Phoebe Bridgers à Soccer Mommy, passando por Snail Mail e Frankie Cosmos, a moça consegue colocar sua guitarra ressonante e beirando o sujo para trabalhar muito bem alinhada à sua voz, doce e sutil em cima de tudo.

São versos simples em cima de melodias simples, mas tudo bem construído e que mostram muito bem o potencial numa estreia em tão tenra idade e com tão poucos recursos. Bernard parece trazer um ar fofo para sua música, mas não sem deixar de versar sobre temas poderosos, que vão das pressões em ser mulher numa sociedade como a nossa até as dinâmicas de poder em relações tóxicas (como em “Kitchen Knife”, por exemplo).

O EP passa e você nem vê: são faixas doces que costuram-se entre si com uma maestria invejável, interligando momentos e movimentos e com poucas nuances que saltam os olhos nas diferenças entre as faixas. Bernard, além de exímia cantora, letrista e musicista, traz também toda sua força de produção para seu primeiro registro de inéditas. A pouca idade dá o tom de que ainda há bastante a ser explorado pela frente e isso aqui é um exemplo gigante de tudo que ela é capaz.

--

--