Peachkit — Overlooked (EP)

Cantora misteriosa lança primeiro trabalho completo em faixas que vertem o melhor do indie pop

Henrique Amorim
You! Me! Dancing!
2 min readDec 17, 2020

--

Overlooked

Peachkit

Lançamento: 12/Nov/2020
Ouça: “Love To Hate” e “Spatial Awareness”
Nota: 7.3
Stream

Pouco se sabe de Peachkit: não há rosto e não há nome; não temos como dar uma imagem para a cantora, que acaba de aparecer e já lançou um dos EPs mais interessantes do ano. Uma verdadeira pérola indie inclinada para o pop, com cinco faixas que canalizam referências que mergulham em diferentes pontos da música contemporânea, trazendo sons que se conversam muito bem para sua carteira, criando algo novo e surpreendente em cima de poucas expectativas.

Com faixas que evocam a mistura clássica do indie com um pop de qualidade, o EP aparece com uma premissa quase swiftiana (de Taylor Swift mesmo), mas sem exagerar em cima das batidas e em cima do grudentismo da cantora americana, trazendo algo mais refrescante e menos enlatado, um pop, digamos, mais inteligente, mas, talvez, menos maduro.

Batidas que conversam na medida com as vocalizações utilizadas, sintetizadores criativos e o uso de computador somente quando necessário deixam Peachkit num grande hall de novidades para o ano que está acabando, trazendo letras grudentas, rápidas e divertidas sem soar caótica, sem abusar do volume, das explosões, e com uma atmosfera quase serena de um ritmo que sugere tudo, menos essa qualidade e calmaria.

A aura de mistério permanece, não conheçemos nada além da boca, mesmo que o som não sugira essa necessidade, Peachkit prefere e quer ser reconhecida por suas canções e não por uma face que dá ao seu som, rotulando-o indiretamente. Música por música, temos aqui um EP essencial para entender o indie pop contemporâneo e esperar mais do que a cantora tem para nos oferecer. No fim das contas, quem quer que Peachkit seja, de fato, não importa; importa o quê conseguimos absorver dessas cinco rápidas faixas que totalizam algo menor do que um episódio do seu seriado de comédia favorito, mas ainda assim um passatempo divertido.

--

--