Saint Motel — The Original Motion Picture Soundtrack

Quarteto apresenta seu terceiro álbum de estúdio, mas se perde ao exagerar na quantidade de faixas e não combinar as músicas entre si

Laura Martins
You! Me! Dancing!
2 min readJul 7, 2021

--

The Original Motion Picture Soundtrack

Saint Motel

Ouça: “Save Me”, “Diane Mozart”, “Preach” e “Origami”
Nota: 7.0
Stream

Desde seu primeiro lançamento, lá em 2012, o Saint Motel sempre fez seus fãs dançarem ao som do seu indie-dance-funk-soul. Dessa vez não foi diferente. Um álbum, alguns EPs e nove anos após sua estreia com Voyeur, a banda retorna com The Original Motion Picture Soundtrack, seu terceiro disco de estúdio.

Apesar de ser um lançamento, o álbum soa familiar de cara, já que a grande maioria dele foi lançado em formato de EP, entre 2019 e 2020, partes 1 e 2, respectivamente. As novidades de verdade estão no final do disco com "Snake Charmer", "Bullet" e "Origami". Ou seja, a sensação que dá é que temos três EPs que uniram-se para formar a obra completa, mas isso não vai tão bem quanto o esperado.

As músicas em TOMPS são divertidas, com a energia lá em cima, mas não são muito profundas. Apesar de contar com influências orientais em algumas canções, a beleza e sinceridade das canções se perde um pouco na quantidade de faixas do álbum, fazendo com que tudo fique meio perdido e desconexo. Por mais que "Preach", "Slow Dance", "The Moment" e "Bullet" sejam faixas incríveis, quando ouvidas com o restante, o brilho diminui.

A influência cinematográfica encontrada no título do disco fica clara no coral e nos gritos potentes de algumas faixas. E, diferente do que seria uma odisséia ou um longo épico cansativo, as músicas ainda são leves e trazem uma sensação de serenidade, sem cargas emocionais muito intensas.

Em alguns momentos, o Saint Motel oscila entre o exagero e a tranquilidade, mas isso não é negativo para o álbum, afinal, é o que faz com que The Original Motion Picture Soundtrack não fique monótono.

No geral, as faixas mais fracas não são ruins, mas as melhores sabem como brilhar, com um ar doce de euforia. Misturar instrumentos, sintetizadores e, em alguns momentos, trechos acústicos, dão um resultado bem bom, o que mostra que a banda continua afiada quando o assunto é produção.

Este pode não ser o melhor álbum do Saint Motel por não combinar tão bem as faixas entre si, mas se você quiser sair um pouco do ar das músicas sérias e intensas, vale a pena passar uma tarde sem compromisso com The Original Motion Picture Soundtrack.

--

--