Silva — De Lá Até Aqui (2011–2021)

Silva celebra 10 anos de carreira com compilado intimista e single inédito

Larissa Mendes
You! Me! Dancing!
2 min readOct 8, 2021

--

De Lá Até Aqui

Silva

Ouça: “Cansei”, “Amantes”, “Pra Te Dizer Que Tô Feliz Assim” e “Não É Fácil”
Nota:
9.5
Stream

O cantor, compositor e instrumentista capixaba, Silva, celebra 10 anos de serviços prestados à música brasileira com um álbum de releituras de suas canções. Sem delongas, de forma orgânica, com voz e violão — e no máximo um violino ou um “tecladinho”, o mesmo que o consagrou no início de sua trajetória —, o disco passeia por uma década de seu (já vasto) repertório.

O sucessor de Cinco (2020) compila — sem obviedades — canções recentes como “No Seu Lençol” e a belíssima “Cansei”, do álbum de estreia Claridão (2012). Estão presentes também versões de canções inicialmente lançadas em parceria, como “Um Pôr do Sol na Praia”, gravada com Ludmilla em 2019 e “Pra Vida Inteira”, dueto com Ivete Sangalo, em 2020.

Os destaques ficam por conta da inédita “Pra Te Dizer Que Tô Feliz Assim”, “Não É Fácil”, do repertório de Silva Canta Marisa (2016) e “Amantes”, canção originalmente do grupo de axé Ara Ketu e aqui totalmente repaginada, presente nos shows da turnê de Bloco do Silva — Ao Vivo (2019). Completam o álbum “Ainda”, de Vista Pro Mar (2014), “Sou Desse Jeito”, de Júpiter (2015) e “Duas da Tarde”, de Brasileiro (2018).

Todas as faixas do álbum ganharam clipes em P&B e estão disponíveis no canal do artista no YouTube. Gravado inteiramente em sua casa na região serrana do Espírito Santo — na companhia do irmão e parceiro musical Lucas Silva — , a residência serviu também como locação da produção audiovisual.

Como diz um trecho de “Pra Te Dizer Que Tô Feliz Assim”, o caminho sonoro de Silva nunca foi “reto pra lá”. Suas andanças e experimentações musicais o trouxeram “de lá até aqui” e o levarão “daqui pra frente” com todo o mérito. O futuro de Silva é promissor, deliciosamente incerto e recém começou.

--

--