Snakedoctors — Joy Free Bowl

Segundo álbum dos poloneses Snakedoctors traz um rock sujo, interessante e com um potencial gigantesco

André Salles
You! Me! Dancing!
2 min readJul 9, 2021

--

Joy Free Bowl

Snakedoctors

Ouça: “A Song”, “One Way Creature”, “Cecil Has Changed” e “Has To Be Alone (On Messed Up Purpose”
Nota: 8.3
Stream

Snakedoctors vem da Polônia, e a banda já começou com ar de veterana. Trata-se de quatro amigos de Danzig que começaram a compor e tocar juntos durante o período de lockdown — e se mostraram bastante prolíficos com seu tempo. Formada apenas em 2020, Joy Free Bowl já é seu segundo disco seguindo o ótimo Obligation lançado ano passado. Além disso, a banda diz que seu terceiro álbum já está gravado e estão trabalhando no quarto disco!

A impossibilidade de sair em turnê e tocar ao vivo obrigou os moços a se dedicarem, comporem e gravarem com uma frequência (talvez) maior do que a mais usual, e o resultado é nítido. Tanto tempo praticando e tocando juntos resultou em músicas que são cada vez melhores.

O estilo de vocais de Wojciech Wypych lembra e muito o lendário Ian Curtis, e ouvir Snakedoctors é quase como se estivesse ouvindo um filho perdido do Joy Division com o Nirvana. Com uma forte inspiração no grunge dos anos 90, a banda segue com composições cada vez mais interessantes, misutrando esse grunge com new wave, post-punk e country. Se em seu segundo trabalho eles já fizeram algo assim, eu me encontro ansioso pelos seus próximos discos.

Quase como um Depeche Mode (no começo da carreira) inundado por distorções, Joy Free Bowl traz uma música mais pesada do que a que apresentaram em Obligation, e o resultado é ainda melhor. Joy Free Bowl é um álbum excelente, que sabe se levar a sério ao mesmo tempo em que usa de um ótimo humor quando necessário.

É um álbum que deve agradar os saudosistas do grunge dos anos 90 e bandas como L7, Temple of the Dog e até PJ Harvey do Dry — principalmente por que o Snakedoctors sabe como trazer esse som para 2021 mantendo sua essência ao mesmo tempo em que o moderniza. Um bom trabalho por parte dos poloneses, e uma ótima banda pra ficar de olho.

--

--