The Academic — Sitting Pretty

Cinco anos depois, The Academic retorna com um álbum mais adulto, sem esquecer do espírito millennial e roquenrol

Jennifer Baptista
You! Me! Dancing!
2 min readMar 3, 2023

--

Sitting Pretty

The Academic

Ouça: “What’s Wrong With Me”, “My Very Best” e “Don’t Take It Personally”
Nota: 9.0
Stream

The Academic lançou Tales From the Backseat, seu disco de estreia, em 2018. E de lá para cá a banda trabalhou intensamente, lançou dois EPs, e pode experimentar bastante na sua sonoridade, incorporando não apenas elementos diferentes, mas trazendo um entusiasmo renovado para seu trabalho.

Sitting Pretty é um álbum com som mais encorpado e que adiciona mais camadas e nuances àquela vibe roqueira adolescente que nos apaixonou em seus primeiros lançamentos.

Com uma pegada meio noventista e retrô, abusando de eletrônicos mais do que nunca, o quarteto entrega um álbum super coeso e cativante. Que ao mesmo tempo que soa familiar, sempre tem algum elemento refrescante na faixa seguinte.

Um dos destaques é, sem dúvida, a energia de Sitting Pretty. Uma coisa divertida, upbeat na maior parte do tempo, e que sabe lidar com as canções de amor e os dramas da geração que está nos vinte e poucos. A escolha de abrir o álbum com “Pushing Up Daisies” não poderia ser mais acertada neste sentido, porque ela consegue muito bem sintetizar o espírito do disco enquanto abre as portas para a nova era.

Minhas experimentações favoritas estão em faixas como a dançante “Heartbreak’s Where It’s At” ou o single “Don’t Take It Personally”. Mas impossível não mencionar músicas como “Step My Way”, em que eles tiram o pé do acelerador e deixam brilhar ainda mais os vocais do Craig.

Alcançando o primeiro lugar nos charts da Irlanda, Sitting Pretty consolida The Academic como uma das melhores bandas irlandesas contemporâneas e nos deixa empolgades pelo que a banda ainda reserva para o futuro.

--

--