The Maine — XOXO: From Love & Anxiety In Real Time

O registro solar da banda em seu oitavo álbum é tudo aquilo que precisávamos para aquecer nossos ouvidos (e corações)

Laura Martins
You! Me! Dancing!
3 min readNov 3, 2021

--

XOXO: From Love & Anxiety In Real Time

The Maine

Ouça: “Sticky”, “Pretender”, “If Your Lights Go Out”, “Dirty, Pretty, Beautiful” e “Face Towards The Sun”
Nota: 10
Stream

Com o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, XOXO: From Love & Anxiety In Real Time, o The Maine prova que continua sendo uma banda autêntica e, quando se trata de sua música, continua evoluindo e entregando trabalhos coesos e bem produzidos.

O novo disco chama atenção para a forma que lidamos com as emoções em tempos difíceis. XOXO: From Love & Anxiety In Real Time, faz exatamente o que o título propõe: toca em muitos sentimentos diferentes em todo o espectro emocional. Ou seja, é literalmente uma manifestação do amor e da ansiedade vistos em todo o mundo nesses quase dois anos de pandemia.

Da energia alegre e divertida de “Sticky”, que abre o disco, à bateria marcante em “Face Towards The Sun”, que encerra o trabalho, o álbum incorpora o verão em todos os sentidos. É o tipo de álbum que te faz querer ouvir no repeat durante os dias quentes, e, nos dias frios, te leva de volta para o abraço caloroso do sol.

Este álbum é um mergulho em tempo real na dualidade entre o amor e a ansiedade em minha vida. São sentimentos tão opostos, mas coexistem o tempo todo na minha cabeça. A vida é engraçada, mas acredito que tudo é exatamente como deveria ser. Se eu puder dar meus dois centavos sobre o álbum, XOXO representa as melhores partes da banda. A quantidade certa de ambição e nostalgia. Pode ser experiência fácil de ser vivenciada ou um olhar duro para si mesmo em frente ao espelho. Espero que seja o que você precisa que seja.

John O’Callaghan, vocalista do The Maine, sobre o significado de XOXO: From Love & Anxiety In Real Time.

Mesmo com um instrumental marcado, os vocais de John O’Callaghan se mantêm ao longo das 10 faixas. Além disso, a produção do álbum foi certeira com o uso de sintetizadores no breve interlúdio “Love In Real Time", combinando o estilo lo-fi com vocais estilizados e uma batida animada (e um tanto chiclete), característica do Pop e do Pop Punk.

Em contrapartida, “Anxiety In Real Time” expõe emoções incertas que a ansiedade pode causar sob os holofotes. Usando faixas vocais em camadas para imitar essas emoções, a música é apaixonante.

Enquanto “Love In Real Time” dura menos de dois minutos, “Anxiety In Real Time” chega a mais de quatro. Isso está relacionado à sensação de que os bons tempos passam rápido demais, enquanto a ansiedade parece durar para sempre. Como dia e noite, as duas músicas são opostos, mas no geral combinam muito bem.

Assim como o astro vermelho na capa, ou o 19º arcano maior das cartas do Tarot, “Face Towards The Sun” é a música que mais incorpora o sol (e o verão); é forte, barulhenta, orgulhosa e merece ser tocada no volume máximo. Ao ouvi-la, a mensagem é clara: você precisa “voltar-se para o sol” e esquecer suas preocupações com o futuro. Antes de começar, uma mensagem acalma os ânimos nos lembrando que “tudo está exatamente como deveria ser” e, segundos depois, volta para o instrumental de alta intensidade. Este é o final perfeito para um álbum repleto de emoções diferentes.

A banda, que se manteve próxima dos fãs durante o período de quarentena promovendo lives e interagindo ativamente nas redes sociais, finaliza o ciclo e, com seu oitavo álbum, entrega um balanço sobre o período difícil que vivemos. XOXO é isso. Uma surpresa boa, um abraço depois de meses longe, um beijo apaixonado. E, acima de tudo, um lembrete de que não importa o que aconteça, vai ficar tudo bem.

--

--