Troye Sivan — In A Dream (EP)

In A Dream é um EP de quarentena, bom para se afundar na batida pop e chorar no isolamento

Jennifer Baptista
You! Me! Dancing!
3 min readSep 2, 2020

--

In A Dream

Troye Sivan

Lançamento: 21/Ago/2020
Ouça: “Easy”, “IN A DREAM”, “Take Yourself Home”
Nota: 9.0
Stream

Desde que Troye Sivan lançou “Take Yourself Home”, em abril, eu já ansiava pelo novo trabalho e nova era. Antes de mergulhar de vez em In A Dream (como o cantor o faz no clipe de “Easy”), permita que eu fale brevemente da minha relação com Sivan.

Apaixonei-me por Troye em 2015, quando assisti ao clipe do aclamado single “YOUTH”, que já antecipava seu primeiro disco de estúdio Blue Neighbourhood (2015). Mais do que uma voz doce, o cantor australiano sempre soube colocar nas suas letras seus sentimentos e vivências embalados por uma batida pop que colocava qualquer um para dançar (nem que fosse chorando junto). E desde cedo Troye sempre foi uma personalidade cheia de facetas: ator (até em filmes de super-herói), cantor, compositor e até youtuber. E, desde esse momento, ele se tornou um dos meus artistas favoritos — e o Blue Neighbourhood, um dos álbuns da minha vida.

O EP In A Dream, lançado em agosto de 2020, é um reflexo de tudo que Troye construiu até agora na sua carreira musical que começou lá em 2006 e já conta com dois álbuns, outros EPs e várias parcerias.

O primeiro single “Take Yourself Home” foi escrito em 2019, mas ganhou um novo significado com a COVID-19 e a pandemia. A conversa consigo mesmo ganhou novas camadas, não somente para o intérprete, mas para cada um de nós que acabamos passando mais tempo do que gostaríamos na própria companhia.

“Easy”, para mim, é A música do EP. Desde seu lançamento em julho, já se tornou uma das minhas canções favoritas da discografia do australiano. E eu não posso falar dessa música sem falar do clipe dela, que foi o primeiro trabalho de Troye como diretor. “Easy” é uma música sobre o término — algo que permeia todo o EP, inclusive. E eu gosto demais de como a letra e a melodia trabalham juntas criando uma atmosfera dançante, ao mesmo tempo que super pesada e triste. (Alguém no Genius comentou “SAD BUT MAKE IT A BOP”, e é bem isso.)

Quando Troye canta ‘this house is on fire, woo’, a gente sente o grito na alma (e grita junto). E no clipe isso é ainda mais explícito. Troye Sivan pode ser, sim, um ator (e agora diretor), mas a gente percebe nos olhos dele o sentimento daquilo que ele canta — muito além de qualquer encenação ou escolha estética (e que estética, hein!).

Como a grande maioria das músicas de Troye Sivan, as seis canções presentes em In A Dream são bastante pessoais. Ele abre seu diário e seus pensamentos (como costuma fazer) e nos inclui em seus diálogos internos, em seus devaneios sobre o final do relacionamento (e o que vem depois disso), sobre sexo, tristeza, isolamento e sonhos inquietos.

Não importa quanto espaço Troye Sivan tenha para se expressar — seja nos 52 segundos de “could cry just thinkin about you”, em um clipe super produção (“Easy”) ou em um gravado no seu banheiro (“Rager teenager!”) — , ele transforma aquilo que toca em arte.

Aos 25 anos, Troye Sivan já é um artista completo, que conquistou o cenário pop e não perde sequer uma chance de nos surpreender. Se em tempos de pandemia ele lançou um EP brilhante e cheio de hits como In A Dream, imagine só o que a nova era vai nos trazer.

--

--