Twenty One Pilots — Scaled And Icy

Dupla de Ohio aborda nova sonoridade, estética e continua narrativa de álbuns anteriores em novo trabalho

Matheus Rodrigues
You! Me! Dancing!
2 min readJun 24, 2021

--

Scaled And Icy

Twenty One Pilots

Ouça: “Shy Away”, “No Chances” e “Choker”
Nota: 8.0
Stream

O Twenty One Pilots lançou no último dia 21 de maio o álbum Scaled And Icy, marcando uma mudança — não tão brusca assim — em sua sonoridade, trazendo músicas mais rock based, porém com influências de gêneros como a disco e o synthpop.

Se em 2015 a banda viveu o auge com o lançamento do álbum Blurryface e que teve sua história continuada em Trench (2018), agora com Scaled And Icy, a narrativa continua, como se acompanhássemos uma grande série e este disco fosse uma nova temporada. Mesmo não estando por dentro das teorias que envolvem estes três trabalhos, o que consegui pescar em minhas pesquisas é que a mudança de sonoridade e de estética, que agora é predominantemente azul e rosa com toques retrô nas artes de divulgação, é comandada pelos bispos e por Dema, que aparecem no álbum Trench.

É muito interessante ver o poder narrativo da dupla de Ohio, que transforma o disco em uma grande obra aberta para fanfics, teorias e grande engajamento de sua comunidade de fãs.

A produção do disco é digna de um artista world class, o álbum mesmo experimentando estilos diferentes, consegue ser coeso em sua proposta, sendo bastante redondinho e não gerando nenhum sentimento de “arrasto” pela tracklist.

--

--