Figurinhas da Copa — Milton Trajano

A Copa do Mundo 2018 veio, foi e deixou um grande legado. Em vez de estádios tutankamônicos subaproveitados, um maravilhoso livro colorido de 48 páginas com mais de uma centena de cartuns retratando lindamente os melhores momentos do torneio entabulado nas longínquas estepes eslavas.

Brasil 2x0 México

Figurinhas da Copa do ilustrador e cartunista Miltron Trajano, mostra com um traço fino, minimalista e humor bolchevique, cenas épicas do certame. A Copa das Zebras, do Árbitro de Vídeo, das partidas decididas fora do tempo regulamentar, de Umtiti, de Lukaku, de Neymar, da Alemanha, Espanha e outros campeões que não precisam ser mencionados voltando mais cedo para casa.

Bélgica 3x0 Panamá

Nas palavras do radialista, futebolista e anarco-sindicalista Mauro Being: “Eu só lamento que o Milton Trajano não estivesse na Copa de 1930 para mostrar o Manco Castro sendo o herói uruguaio na primeira Copa. Para fazer arte com a Itália de Mussolini que era tão ruim fora de campo como foi boa dentro, bicampeã em 1934 e 1938.”

França 4x2 Croácia

Acabou. Acabou. Mas tem mais, em paperback (capa comum, como diz a horrenda tradução da Amazon) ou ebook (para ler no seu Kindle, smartphone, tablet ou computador). Clique no link aí de cima e encomende a sua edição