Bauru bate Franca pela segunda vez na série e está a uma vitória da semifinal do NBB

Com atuação sólida da defesa, a equipe do Centro-Oeste Paulista segurou o ímpeto francano, que saiu de quadra sob vaias da torcida.

--

Depois de vencer no Pedrocão, Bauru está a uma vitória da classificação (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)

O Bauru Basket bateu Franca novamente. Após vitória em casa, o atual campeão nacional venceu o Franca Basquete, no ginásio Pedrocão, na noite desta quinta-feira (19). O time de Demétrius Ferracciú bateu os mandantes por 83 a 77. Com o resultado, os bauruenses agora dependem apenas de uma vitória para alcançar a fase semifinal do NBB. Quem levar a série enfrenta o vencedor do confronto entre Paulistano e Basquete Cearense.

Bauru se apresentou mais focado na primeira metade da partida. Com uma defesa feroz, a equipe tirou Franca da zona de conforto e fez com que a os mandantes fizessem apenas 15 pontos no primeiro quarto.

No segundo período, o Franca demorou para reagir. Entretanto, saiu da inércia e até conseguiu cortar a diferença para oito pontos. O Dragão, por sua vez, manteve o foco e veio com fúria no ataque. Osvaldas Matulionis e Duda emplacaram uma bola de três cada e fizeram Bauru ir para o intervalo com 16 pontos de vantagem, por 31 a 47.

A equipe bauruense continuou a dominar os rebotes ofensivos no terceiro quarto, abrindo 20 pontos de diferença no placar. Nos últimos cinco minutos do período, o som das vaias era perceptível no Pedrocão. Franca não conseguiu criar por conta da intensa marcação bauruense e pior, repetiu a falta de ritmo da partida anterior.

Hettsheimeir foi um dos protagonistas do imponente triunfo do Bauru fora de casa (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)

O tempo técnico pedido por Elinho surtiu efeito em curto prazo. Os francanos fizeram oito pontos em sequência, reduzindo a diferença em 13 pontos. Ainda assim, os donos da casa terminaram o terceiro quarto muito aquém do que a torcida gostaria, com o placar de 50 a 66. Enquanto parte do público abandonava o ginásio melancolicamente, o mesmo não foi visto em quadra. A equipe de Franca melhorou o desempenho e diminuiu a desvantagem para quatro pontos, faltando 26 segundos para o fim da partida, com duas bolas de três consecutivas de Jefferson e Gruber.

Poderia até esboçar uma reviravolta se não fosse mais uma decisiva atuação de Duda Machado para o Dragão. Um dos principais trunfos da equipe do Centro-Oeste Paulista nesta edição, o atleta acertou dois lances e consolidou a vitória bauruense por 83 a 77 em cima do Franca.

Apesar da derrota, o cestinha do jogo foi de Franca. Jefferson fez 27 pontos. Pelo Bauru, o maior pontuador foi Gabriel Jaú, com 16. Na defesa, o destaque ficou pra Rafael Hettsheimeir. Além dos 13 pontos, o pivô apanhou 12 rebotes. Duda deu 8 assistências, além de ter colaborado com 14 pontos.

O jogo três será neste sábado (21), em Franca, no mesmo ginásio Pedrocão. A partida terá transmissão da Bandeirantes.

+ Veja mais notícias sobre basquete no caderno Estação14.

Curtiu este conteúdo? Você pode aplaudir quantas vezes quiser. Desse jeito, outras pessoas poderão descobrir as matérias produzidas pela ZACHPOST.

--

--

João Rafael Venâncio
ZACHPOST - Indie e Indispensável

Graduado em jornalismo. Gosto de NBA, Rap e Futebol. Escrevo sobre o que acompanho.