Bauru busca reabilitação no NBB contra o Mogi das Cruzes

Após a eliminação da Liga das Américas, o Dragão espera recuperar a confiança em partida contra a equipe comandada por Guerrinha.

--

No seu último jogo no Ginásio Panela de Pressão, a equipe bauruense bateu o Pinheiros por 85 a 84 (Foto: Divulgação/Bauru Basket)

Por João Rafael Venâncio

O Bauru Basket entra em quadra nesta quinta-feira (15) para espantar qualquer clima de desconfiança dos lados da Panela de Pressão. Após uma eliminação dolorida na Liga das Américas, a equipe busca a reabilitação no torneio nacional. E uma vitória, neste caso, cairia muito bem.

O Dragão vai receber a equipe de Mogi das Cruzes às 20h. Será o confronto entre o quinto e o quarto colocado do NBB 10. Uma vitória do Dragão pode reacender a disputa por esta última vaga no grupo dos quatro primeiros da fase inicial da competição. Em contrapartida, um revés pode sacramentar a manutenção do grupo dos quatro primeiros.

Na última semana, o Bauru foi à Argentina disputar a fase semifinal da Liga das Américas e ficou pelo meio do caminho. No primeiro jogo, a equipe foi derrotada pelos argentinos do Regatas Corrientes (92 a 84), mas conseguiu reagir na partida seguinte. Contra o Guaros de Lara, da Venezuela, o time bauruense conseguiu vencer por 81 a 77.

Uma vitória no último dia, contra o Estudiantes, daria a vaga no final four ao Bauru e até que equipe se comportou bem durante a primeira metade do jogo. Foi para o intervalo com uma boa vantagem, mas a equipe não segurou a pressão argentina e em um lapso no terceiro quarto, perdeu a vantagem, o jogo e a vaga, que parecia assegurada.

No campeonato nacional, Bauru é o atual campeão e ocupa a quinta posição. Porém, o desempenho inconstante da equipe contra as franquias que estão à frente coloca dúvidas no torcedor, plantando desconfianças sobre as chances do time avançar nos playoffs. Porém, o retrospecto é o que deixa o torcedor mais apegado. Na última temporada, o Bauru também terminou fora do G4 e se sagrou campeão com viradas espetaculares.

Partida também marca a volta de Larry Taylor a Bauru, agora contra o time da casa (Foto: Mogi Basquete/Divulgação)

Já Mogi das Cruzes está garantida no Final Four da LDA e vem de uma vitória no NBB, os humilhantes 76 a 39 contra o Minas. Liderados por Shamell e Larry Taylor, a equipe de Guerrinha busca fazer a dobradinha contra os bauruenses, já que no primeiro turno, Mogi bateu Bauru por 72 a 69, no Ginásio Hugo Ramos.

A rivalidade entre as equipes tem crescido nos últimos anos. Desde 2015, Bauru e Mogi das Cruzes se enfrentaram pela Liga Sul-Americana, playoffs do campeonato paulista e uma semifinal do NBB sendo decidida em cinco jogos. Um novo embate pela Liga das Américas pode até ter ficado para uma próxima, mas a promessa é de um jogo quente na Panela de Pressão.

--

--

João Rafael Venâncio
ZACHPOST - Indie e Indispensável

Graduado em jornalismo. Gosto de NBA, Rap e Futebol. Escrevo sobre o que acompanho.