Cansado dos super-heróis? ‘The Boys’ é a adaptação das HQs que você estava esperando na TV

Série baseada nos quadrinhos ultraviolentos de Garth Ennis deve ser um alento para quem se cansou do gênero.

Guilherme Dorini
ZACHPOST - Indie e Indispensável
3 min readJun 4, 2018

--

Por GUILHERME DORINI (texto) e TIAGO DE MORAES (edição)

Os heróis são um pé no saco no universo ficcional de “The Boys” (Foto: Dynamite/Reprodução; Arte: ZACHPOST)

Um mundo onde os super-heróis podem até salvar o dia, mas na verdade eles gostam mesmo de seguir as próprias regras e arrumar confusão. O governo decide então contratar um grupo de vigilantes para manter os poderosos heróis na linha. “The Boys”, HQ de Garth Ennis e Darick Robertson, é mais uma adaptação do gênero a ganhar uma versão televisiva. E também um alento para quem está farto da mesmice da atual safra de séries.

Atualmente, mais de 20 produções na TV americana são estreladas por super-heróis, sem contar os projetos que estão em desenvolvimento. Enquanto algumas séries no ar se destacam pela proposta diferenciada e qualidade, a exemplo de “Legion” e “Jessica Jones”, outras, pelo contrário, perderam completamente o rumo nos últimos anos, como “Agentes da Shield”, “The Flash” e “Arrow”. Fora o fiasco de “Inhumans”, que não passou da primeira temporada.

Publicadas de 2006 a 2012, as histórias em quadrinhos de Ennis e Robertson ficaram marcadas pela troça constante com as figuras superpoderosas e o impacto cultural do gênero na cultura norte-americana, a partir de paródias cruéis dos heróis da Liga da Justiça e dos Novos Titãs, incluindo cenas de orgias, sadismo e violência explícita.

Na época do lançamento, o teor dos quadrinhos foi tão controverso que o título deixou de ser publicado pela Wildstorm, selo da DC Comics, após apenas seis edições. Mas as histórias ganharam outra editora, a independente Dynamite Entertainment, e até um spin-off, “Herogasm”.

A adaptação televisiva da HQ, por sua vez, teve os direitos adquiridos pela Amazon e deve estrear nos próximos meses no serviço de streaming, com produção realizada pela Sony Television, segundo o site de notícias Deadline. O cineasta Dan Trachtenberg (“Rua Cloverfield, 10”) foi anunciado como o diretor do episódio piloto. Pouco depois, o diretor compartilhou uma foto em sua conta no Instagram confirmando o início das gravações.

Trachtenberg também substitui os produtores executivos da série associados ao projeto, Seth Rogen e Evan Goldberg, que renunciaram o comando do piloto por conflitos de agenda. O elenco da produção inclui Karl Urban (“Star Trek: Sem Fronteiras”, “Thor: Ragnarok”) no papel de “Billy Butcher”, Jack Quaid como “Wee Hughie”, Karen Fukuhara (“Esquadrão Suicida”) interpretando “Female” e Laz Alonso como Mother’s Milk, formando o grupo de vigilantes contratados pela CIA.

Curtiu? Clique nos aplausos — eles vão de 1 a 50 — e deixe o seu comentário. Siga a ZACHPOST no Facebook, Twitter e Instagram.

--

--