Clipe de “Chained to the Rhythm”, de Katy Perry, tem crítica social e repete parceria com diretor

Single em parceria com Skip Marley teve a melhor estreia da cantora nas paradas de rádio americanas

Katy Perry também estreou visual novo para a nova fase da carreira (Foto: Divulgação)

Da REDAÇÃO

Depois de quase quatro anos sem novidades, Katy Perry voltou com tudo ao lançar a faixa “Chained to the Rhythm”, que conta a participação especial de Skip Marley. Nesta semana, a cantora de sucessos como I Kissed A Girl e Fireworks divulgou o videoclipe da nova música de trabalho.

Repleto de crítica social, o vídeo mostra Katy passeando em um parque de diversões chamado Oblivia, que lembra muito os parques antigos com temáticas futuristas. As atrações, contudo, exemplificam a alienação do estilo de vida norte-americano.

Dirigido por Mathew Cullen, responsável por outros clipes da popstar entre eles Roar, Dark Horse e California Girls, o clipe ironiza o ceticismo dos americanos sobre o meio-ambiente, imigração e a indústria de armas. Humanos correm em uma roda de hamster, passeiam em uma montanha-russa para ganhar curtidas e simulam uma vida perfeita em um passeio por um chapéu mexicano.

Tudo encaixa perfeitamente com a letra da música, composta e produzida junto a nomes como Sia, Max Martin e Ali Payami, livremente inspirada em 1984 de George Orwell. Depois de levantar discussões na web se o single flopou ou não, “Chained to the Rhythm” entrou com tudo nas rádios americanas. De acordo com o site Hits Daily Double, a canção teve a melhor estreia da carreira da artista nas rádios dos EUA. Foram mais de 300 entradas em rádios Pop e Hot na semana de lançamento.

Além disso, o single foi ouvido mais de 18,5 milhões no Spotify e o lyric-video foi assistido mais de 21 milhões de vezes. A expectativa é que Katy domine a Billboard Hot 100 nas próximas semanas. A música fará parte do disco sucessor de Prism (2013). Confira o videoclipe abaixo:

Like what you read? Give ZACHPOST a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.