Conheça Jão, o cantor do interior de SP que é uma das apostas do pop nacional

Repercussão da música “Imaturo” mostra potencial da fase autoral do cantor, famoso na internet por interpretar sucessos como “Medo Bobo” e “Na Sua Estante”.

Kleber Camargo
ZACHPOST - Indie e Indispensável
2 min readMar 23, 2018

--

João Romania, que já fez covers de artistas como Maiara & Maraisa, Pitty e Anitta, mostra força agora com primeiro hit próprio (Foto: Vitor Manon/Divulgação; Arte: Tiago de Moraes/ZACHPOST)

Por Kleber Camargo e Tiago de Moraes

Conhecido por fazer covers virais, em vídeos que somam milhões de visualizações nas redes sociais, o cantor paulista Jão tem chamado atenção agora em sua nova fase dedicada a músicas autorais. A música “Imaturo”, single mais recente do artista, atingiu o primeiro lugar na parada “Viral 50” do Spotify e alcançou mais de 5 milhões de views com o clipe postado no YouTube (Veja o clipe abaixo).

A faixa também alcançou o nono lugar no iTunes e virou um dos assuntos mais comentados no Twitter, o que dá uma amostra do potencial do artista de 22 anos, natural de Américo Brasiliense (SP). O projeto autoral virou o foco principal desde o final do ano passado, com as músicas “Álcool” e “Ressaca”, as primeiras com o agenciamento de uma grande gravadora.

Nos últimos dois anos, João Romania, nome de batismo do cantor, construiu uma base sólida de fãs ao interpretar versões de sucessos como “Medo Bobo”, “Bang” e “Na Sua Estante”, de Maiara & Maraisa, Anitta e Pitty, respectivamente. Quando postou seu primeiro cover, talvez Jão não imaginasse que iria ganhar tanta notoriedade.

Atualmente, ultrapassou a marca de 200 mil inscritos em seu canal na plataforma. Mas a preocupação com a apresentação esmerada das músicas é visível nos vídeos, inclusive com forte apelo pop, em uma versão descolada entre Shawn Mendes e Charlie Puth.

Dado o histórico, a repercussão de “Imaturo” é mais um indicativo de que o artista tem bastante a oferecer pela frente em um álbum de estúdio, principalmente com o crescimento do cenário do pop masculino no país. Diferente de outros artistas que estão com as atenções voltadas para o gênero, Jão não é cria da MPB e do sertanejo. Tudo nele tem cara e sonoridade de pop-chiclete.

+ Veja mais notícias sobre música no caderno Discolivre.

Curtiu este conteúdo? Você pode aplaudir quantas vezes quiser. Desse jeito, outras pessoas poderão descobrir as matérias produzidas pela ZACHPOST.

--

--