VAI E VEM NO NBB

De Conti é contratado como o novo técnico do Flamengo e Paulistano anuncia o substituto

Régis Marrelli, ex-Vitória, tem a missão de comandar o atual campeão do NBB na próxima temporada.

Tiago de Moraes
3 min readJun 6, 2018

--

Por TIAGO DE MORAES, com informações da LNB

Técnico do Paulistano nesta temporada, Gustavo De Conti acertou com o Flamengo após campanha vitoriosa no comando do time paulista (Foto: FIBA/Divulgação; Ilustração: Tiago de Moraes/ZACHPOST)

Depois da conquista inédita pelo Paulistano no NBB no final de semana, o técnico Gustavo De Conti acertou com Flamengo e vai comandar a equipe carioca na próxima edição. O anúncio foi divulgado nesta segunda-feira (4) e o vínculo com o time rubro-negro valerá por dois anos. Mas o Paulistano já tem o substituto para o coach: Régis Marrelli, técnico com passagens pelo Vitória.

Para a equipe carioca, a contratação resolve um imbróglio que se arrastava por semanas, desde a demissão do técnico José Neto, que esteve à frente do time durante seis temporadas. De acordo com o blog Canhota 10, o Flamengo chegou a sondar vários nomes de treinadores no Brasil e no exterior. Entre os mais cotados, estava Demétrius Ferracciú, que confirmou conversas com os dirigentes do time da Gávea, mas o técnico optou pela continuidade no Bauru Basket.

O saldo de Gustavo De Conti no comando do Paulistano é bastante positivo. De 2010 até este ano, o técnico acumula um título e dois vice-campeonatos do NBB, um título e um vice-campeonato Paulista e dois Troféus Ary Vidal de Melhor Técnico do campeonato nacional. De Conti também teve passagens pela Seleção Brasileira, atuando como assistente do ex-treinador Ruben Magnano, em dois Mundiais e uma Olimpíada, e treinador principal, nos Jogos Sul-Americanos de 2012 e 2016.

Depois da saída de Gustavo De Conti para o Flamengo, Paulistano anunciou o técnico Régis Marrelli, ex-Vitória (Foto: Divulgação/CAP)

Com um time formado predominantemente por atletas jovens, a escolha de Régis Marrelli para o time demonstra consonância com a proposta do Paulistano colocada em prática por Gustavo no período à frente do clube. Marrelli comandou anteriormente equipes novas, interessadas em revelar talentos: São José Basketball, Palmeiras e Vitória.

“Chego para somar com a filosofia do clube, não vou mudar nada. A filosofia do clube é trabalhar com jovens, não fazer loucuras, revelar jogadores, pegar jogadores que não estão com nome bom no mercado e dar espaço para que possa voltar a ser um grande jogador”, diz o novo técnico Régis Marrelli, em depoimento ao portal da Liga Nacional de Basquete.

Curtiu? Clique nos aplausos — eles vão de 1 a 50 — e deixe o seu comentário. Siga a ZACHPOST no Facebook, Twitter e Instagram.

--

--

Tiago de Moraes
ZACHPOST - Indie e Indispensável

Jornalista e fundador de ZACHPOST. Músico, pesquisador e nerd vidrado em quadrinhos, design gráfico, cinema e rock.