Leningrad lança clipe insano que pode ser assistido até de trás para frente

O vídeo de “Tattoo Artist” vai bugar a sua cabeça…

Sergey Shnurov é o vocalista e guitarrista da banda que os russos amam odiar (Foto: Reprodução/Facebook)

Por Guilherme Dorini

Bandas de rock geralmente são repletas de polêmicas, algumas até cabulosas. A banda russa Leningard, contudo, consegue se superar. Para quem nunca ouviu falar, o grupo é conhecido pelas letras sujas e obscenas, seguindo o estilo punk rock alternativo, mais para o ska punk. A banda é tão controversa que o ex-prefeito de Moscou, Yury Luzhkov, fez questão de barrar todas as tentativas de shows na capital enquanto esteve à frente do governo.

Pelo menos dá para dizer que o grupo tem boas sacadas. Recentemente, a banda de São Petersburgo, lançou um novo videoclipe para a música Tattoo Artist, com uma sequência de eventos em sentido inverso. A direção ficou a cargo de Ilya Naishuller (Hardcore Henry).

O vídeo abre com uma multidão de pessoas fugindo de algo terrível dentro de um lugar que se parece com um circo. Tem de tudo: fogo, viatura, assassinatos, traição, mascotes e cavalos e, enquanto se observa tudo isso, o clipe consegue ficar ainda mais louco.

Assim como uma máquina destruidora de Rube Goldberg, ou seja, uma reação em cadeia, tudo para executar as tarefas mais simples da maneira mais complicada e divertida possível para os espectadores. O que torna isso mais interessante de assistir é que o vídeo foi projetado para ser visualizado em ambos os sentidos, ou seja, uma obra-prima quando se trata de estrutura e edição. Assista você mesmo…

Confira o clipe normal:

Agora assista o clipe de trás para frente: