Marilyn Manson se ‘esquece’ de lançar novo álbum

“Say10” seria lançado no dia dos namorados… mas os fãs estão esperando até agora

Guilherme Dorini
ZACHPOST - Indie e Indispensável
2 min readFeb 25, 2017

--

Marilyn Manson afirmou que o material estava pronto no ano passado (Foto: Divulgação)

Por Guilherme Dorini

Em julho de 2016, depois de aceitar o Prêmio de Ícone de Imprensa Alternativa, Marilyn Manson proclamou ao mundo que seu décimo álbum, Say10 seria lançado no dia dos namorados deste ano, comemorado no dia 14 de fevereiro.

Com o não lançamento na data prevista, as reações dos fãs nas redes sociais mesclam irritação, fúria e, até mesmo, ameaças perturbadoras. Outros estão tão cegamente convencidos que acham que toda essa situação fará com que o álbum seja ainda melhor.

Depois de algum tempo do prazo imposto pelo próprio artista, o material ainda não foi entregue. Mas, no final do ano passado, Manson afirmou que o álbum estava praticamente terminado e, no dia 8 de novembro, um videoclipe da faixa-título foi lançado e, como sempre, recheado de polêmicas.

Nele, o vocalista aparece rasgando páginas de um exemplar da Bíblia Sagrada, além de um cadáver que lembra muito o atual presidente dos EUA Donald Trump. O vídeo mostra o cantor fazendo a seguinte pergunta: “Por que a demora?”

Manson não divulgou se o homem é mesmo Donald Trump, mas falou sobre a atual situação do país americano. “Agora estamos em total confusão quando se trata de politica, religião e sexualidade. Isso está se transformando em um circo… como artista e cidadão americano, faço coisas que levantam o questionamento das pessoas e não simples declarações”, comentou em uma entrevista de divulgação.

O clipe, que você pode ver a seguir, foi dirigindo por Tyler Shields e é a primeira single e faixa-título de seu próximo álbum, que será lançado em… isso nem o Anticristo poderá dizer.

--

--