VAI E VEM NO NBB

O alienígena voltou: Larry Taylor é apresentado como reforço do Bauru Basket na próxima temporada

Reencontro com a torcida do Dragão teve festa e desaposentadoria da famosa camisa 4.

Tiago de Moraes
3 min readJun 13, 2018

--

Por TIAGO DE MORAES, com informações da LNB

Retorno de Larry Taylor ao Bauru Basket teve comemoração, selfies com torcedores e a desaposentadoria da famosa camisa de número 4 (Foto: Victor Lira/Bauru Basket/Divulgação)

O disco voador pousou novamente no Ginásio Panela de Pressão. Larry Taylor está de volta ao Bauru, equipe que o consagrou no basquete nacional. O jogador norte-americano naturalizado brasileiro foi apresentado como o primeiro reforço do Dragão para a temporada 2018/2019, em evento que reuniu a diretoria do clube, a imprensa e centenas de torcedores.

Além de ser recebido com muita festa, o “alienígena” — como é conhecido pela torcida — recebeu das mãos do presidente do time, Roberto Fornazari, a camisa 4 de volta. O número tinha sido aposentado após a saída do jogador para o Mogi das Cruzes em 2015, uma homenagem pela atuação impecável no clube durante sete temporadas e também um gesto de que o atleta seria bem-vindo se quisesse retornar.

Na entrevista coletiva, Taylor também partilhou suas expectativas sobre a volta ao Bauru Basket, equipe na qual conquistou os títulos da Liga Sul-Americana (2014), Liga das Américas (2015) e o bicampenato paulista (2013 e 14). No NBB, o armador e o time bateram na trave e foram vice-campeões na edição 2014/15.

“Reencontrar com a torcida e vestir a camisa de Bauru, tudo isso foi o que me motivou. Sempre fui muito feliz aqui e tive muitas alegrias. Senti que a hora de voltar era agora. O projeto do time continua forte, competitivo e eu amo essa cidade”, disse Larry Taylor.

Durante os anos no Mogi, Taylor manteve a atuação de alto rendimento que marcou sua passagem no Centro-Oeste Paulista. Na última edição do NBB foi um dos destaques, com médias sólidas de 11,9 pontos, 5,2 rebotes e 4,6 assistências por jogo, o que garantiu entre os três finalistas para o prêmio de Melhor Armador da competição. Aos 37 anos, Taylor ainda não fez parte de nenhuma campanha vitoriosa na competição.

“Fico feliz em saber que as pessoas se orgulham de mim, porque eu também tenho orgulho de Bauru. Fico até com vontade de chorar. Quero ser campeão. Muitas coisas que vivi aqui com o time, com a torcida, me fizeram ser quem eu sou hoje. Podem ter certeza que eu estarei jogando em alto nível e dando o meu máximo dentro de quadra”, cravou Taylor, o alienígena.

O Bauru Basket, por sua vez, conquistou o primeiro título nacional logo após a saída do jogador, na edição de 2016/17 do NBB. A contratação do armador, além de ir de encontro com um desejo latente da torcida do Dragão, previne a equipe de perder força por conta dos prováveis desfalques no elenco. “Trazer o Larry sempre foi uma prioridade. Já vínhamos tentando isso, estávamos esperando o campeonato acabar e, agora, podemos dizer que nosso sonho se realizou. Temos o Larry de volta”, comentou o presidente Fornazari.

--

--

Tiago de Moraes
ZACHPOST - Indie e Indispensável

Jornalista e fundador de ZACHPOST. Músico, pesquisador e nerd vidrado em quadrinhos, design gráfico, cinema e rock.