Slipknot já trabalha em novo material para o próximo álbum, diz guitarrista

O último disco da banda, “5: The Gray Chapter” foi lançado em 2014

A banda que você ❤ mas a sua mãe odeia (Foto: Shawn Crahan/Divulgação)

Por Guilherme Dorini

O Slipknot, banda formada em 1995, em Des Moines, Iowa, nos Estados Unidos, é um dos grupos de rock com as melhores performances em shows. Facilmente, esses mascarados insanos poderiam ser o seu pior pesadelo. A boa notícia é que eles estão preparando músicas novas para o próximo ano ou sabe lá para quando.

Como a banda paralela do vocalista Corey Taylor, a Stone Sour, está se preparando para lançar seu novo álbum Hydrograd, significa que Slipknot permanecerá fora de turnê até que Corey esteja de volta. Embora seja apenas uma opinião geral sobre o futuro da banda, o guitarrista Mick Thomson disse em uma entrevista para o Backstage Axxess que ele estará trabalhando em novos materiais mesmo com a ausência do cantor.

“Passamos muitos anos em turnê mas tivemos um ano inteiro antes de escrever e gravar toda essa merda. Então temos um pouco de folga agora. Corey está fazendo o seu próprio material, ou se não está, está prestes. Então vamos trabalhar em escrever alguma merda para o Slipknot e provavelmente estaremos de volta na estrada depois que fizermos outro disco”, diz.

O álbum mais recente do grupo já rendeu mais do que o esperado. Lançado há três anos, 5: The Gray Chapter foi o primeiro álbum com o baterista Jay Weinberg, que entrou no lugar de Joey Jordison, bem como o baixista Alessandro Venturella, substituto do falecido Paul Gray.

Levando em conta o ritmo habitual de trabalho da banda na produção de faixas inéditas e o intervalo entre os álbuns, pois bem…é praticamente impossível termos um lançamento ainda neste ano. Mas, se você ainda não ouviu o último trabalho, vale a pena conferir o videoclipe da música The Devil In, só para ficar na expectativa: