The Muddy Brothers, banda psicodélica capixaba que mistura blues rock com Led Zepellin

O conjunto soa como uma ode aos anos 70 e os loucos festivais Woodstock da época.

Guilherme Dorini
ZACHPOST - Indie e Indispensável
2 min readNov 2, 2017

--

O trio capixaba possui todos os requisitos para se tornar uma das referências brasileiras (Foto: Divulgação/Muddy Brothers)

Por Guilherme Dorini

Se você curte aquele rock psicodélico dos anos 70, com um som transgressor e uma vibe sombria, não precisa garimpar muito. O trio capixaba The Muddy Brothers soa como ode aos grandes clássicos do Led Zeppelin, Jimi Hendrix ou Black Sabbath — sem descambar para uma mera imitação.

Mesmo sem baixista, João Lucas (voz e gaita), Renato Just (bateria) e Will Just (guitarra e violão)imprimem um som pesado e cru, mantendo as guitarras marcantes e uma percussão assertiva. A projeção do grupo em nível nacional começou a partir do concurso Rock On The Top. A vitória do trio garantiu o direito de subir ao palco com gigantes da música no Festival Planeta Terra, de 2013.

Nesse ano também a banda lançou seu primeiro disco de estúdio denominado Handmade,um blues rock no seu sentido mais rasgado (e exagerado), repleto de letras pessoais. A faceta mais psicodélica dos anos 70 ficou mais escancarada em Facing The Sky (Backwards), de 2016. (Confira abaixo).

O último lançamento do grupo foi o single “What I Want”, em agosto deste ano, uma prévia do que o trio está aprontando para o próximo álbum do grupo, ainda sem previsão de lançamento. Um som de nicho, diga-se, para os fãs mais devotos.

--

--