Twitter confirma que mais de 1,2 milhão de contas terroristas foram criadas nos últimos anos

Os perfis foram devidamente suspensos, de acordo com relatório semestral da empresa.

Tiago de Moraes
ZACHPOST - Indie e Indispensável
2 min readMay 4, 2018

--

Número foi contabilizado entre agosto de 2015 a dezembro de 2017 (Foto: Freepik/CC 3.0)

O Twitter confirmou que mais de 1,2 milhão de contas na rede social foram criadas para promover o terrorismo nos últimos dois anos. A informação foi divulgada no 12º Relatório Semestral de Transparência da empresa, com os resultados referentes aos primeiros meses deste ano.

O departamento de Políticas Públicas da rede social informou no relatório que “entre 1º de agosto de 2015 e 31 de dezembro de 2017, foram suspensas 1.210.357 contas do Twitter por violações relacionadas à promoção do terrorismo”.

A maioria delas (93%) relatadas pelos próprios mecanismos internos da empresa. “74% dessas contas foram suspensas antes de seu primeiro tweet”, acrescenta o relatório. Ainda de acordo com o Twitter, 274.460 contas foram identificadas e suspensas no último período do relatório.

O anúncio é mais um desdobramento da maré ruim de polêmicas envolvendo o Twitter e outras redes sociais, no que se refere a moderação de usuários e de conteúdo, às vésperas de mais uma Copa do Mundo e um período de disputas eleitorais em vários países.

Curtiu este conteúdo? Você pode aplaudir quantas vezes quiser. Siga a publicação pelo Facebook, Twitter e Instagram.

--

--

Tiago de Moraes
ZACHPOST - Indie e Indispensável

Jornalista e fundador de ZACHPOST. Músico, pesquisador e nerd vidrado em quadrinhos, design gráfico, cinema e rock.