Aos sábados, já não era mais possível ser feliz

fjunior
Zona Literária
1 min readApr 12, 2016

--

a chuva tardou chegar,
mas não se rogou de colorir tudo de cinza
ton sur ton, do alto ao asfalto.
você costumava ser um dia de sol em mim
- antes de esparramarmos nossa solidão
você costumava me emprestar tua alegria.

eu me acostumei com teus empréstimos
não pensava nos juros, na mora, na devolução
estar juntos era apertar amoras
mergulhar nos sons pelo espaço
deliciar-me-ia tantas vezes fosse
na tua sofreguidão.

o frio ladeia minha cama
os lençóis que sobram não aquecem mais
porta-retratos vazios
dos olhos que fazem a alegria de outro rapaz.
morrer não dói
no fundo, no fundo, o que dói é viver.

o não aturdido
preencheu os espaços vazios do impossível
separou
o sujeito do seu predicado e complementos
e aos sábados
já não era mais possível ser feliz.

just keep going! — disse por fim.

--

--