TOP 6 Game of Thrones: As Melhores Teorias

Matheus Ferreirinha
Água de Salsicha
Published in
6 min readApr 18, 2016

Em qualquer saga de fantasia, existe grande espaço para especulação do que ainda está por vir. Isso é ainda mais forte em As Crônicas de Gelo e Fogo que possui uma narrativa complexa dividida no ponto de vista de dezenas de personagens. Por esse motivo, resolvemos trazer as 6 teorias mais relevantes para os amantes da série que podem se confirmar ainda na sexta temporada.

6. J = R + L

Essa talvez seja a teoria mais conhecida entre os fãs, seja da série ou dos livros. Após conhecermos o honrado Ned Stark, fica difícil acreditar que o mesmo trairia sua esposa por mero prazer. Associado a isso, temos o fato de não sabermos a verdadeira identidade da mãe de Jon. Por esses motivos, quando Ned afirma que nosso querido comandante da patrulha da noite é sangue do seu sangue, talvez ele não esteja mentindo, fazendo menção a sua irmã Lyanna. Quanto ao príncipe Targaryen, seu encantamento pela jovem Stark é um fato conhecido. Tendo conhecido-a durante um torneio em Harrenhal, Rhaegar coroou Lyanna como Rainha do Amor e da Beleza, apesar da presença de sua esposa Elia Martell. Anos depois, a guerra que derrubou os Targaryen começaria com o sequestro de Lyanna por Rhaegar. Entretanto, talvez sua ida tenha sido por vontade própria. Com o fim das batalhas e com a morte dos amantes secretos, Ned volta para casa com um novo filho, um filho da guerra e, possivelmente, um filho de sua irmã.

5. Tyrion é um Targaryen

Sim, agora você deve estar pensando que todo mundo é Targaryen (Varys?). Apesar de parecer uma conspiração para que todos tenham o sangue do dragão, a série já deu fortes indícios para essa teoria. Primeiramente, devemos lembrar o modo que Tywin sempre tratou seu filho com desprezo. Isso poderia ser explicado pelo fato dele ser anão, mas faria ainda mais sentido se Tyrion sequer fosse seu filho. Como ficou evidente, o falecido líder Lannister sempre odiou o antigo rei Aerys. Algo que poderia ser explicado por sua visita polêmica ao Rochedo Casterly, o castelo dos leões, na qual o mesmo teria desrespeitado a “hospitalidade” de seu anfitrião. Além da obsessão mencionada na série de Aerys Targaryen por Joanna Lannister, mãe de Tyrion, a frase de Tywin em seu último suspiro – “Você não é meu filho.” – quase confirma essa teoria. Quem sabe agora sabemos de todas as cabeças do dragão?

4. O Cão e O Montanha se enfrentarão no julgamento por combate de Cersei

Bom, essa teoria talvez seja a menos provável em um primeiro olhar. Para começar, ambos os personagens estão supostamente mortos. Entretanto, isso talvez não seja uma verdade. Na série, conhecemos o grande campeão de Cersei trazido por Qyburn, conhecido por perder sua corrente de mestre por possível uso de magia negra. Possuindo o nome de Robert Strong, o mais novo cavaleiro possui uma estatura igualada somente por Gregor Clegane.

3. Jon Snow é o verdadeiro Azor Ahai

“Chegará um dia, após um longo Verão, em que as estrelas sangrarão e o bafo frio da escuridão cairá, pesado, sobre o mundo. Nessa hora de terror um guerreiro retirará do fogo uma espada em chamas. E essa espada será a Luminífera, a Espada Vermelha dos Heróis, e aquele que a pegar será Azor Ahai renascido, e a escuridão fugirá perante ele”

“Chegará um dia, após um longo Verão, em que as estrelas sangrarão e o bafo frio da escuridão cairá, pesado, sobre o mundo. Nessa hora de terror um guerreiro retirará do fogo uma espada em chamas. E essa espada será a Luminífera, a Espada Vermelha dos Heróis, e aquele que a pegar será Azor Ahai renascido, e a escuridão fugirá perante ele”

2. O Valonqar de Cersei

Para os leitores dos livros, a visita da jovem Cersei à Maggy, a Rã, nunca será esquecida. Quando ainda morava no Rochedo Casterly, a atual Rainha Regente procurou a vidente para saber sobre seu futuro. Apesar do feliz anúncio que Cersei seria rainha e que teria três filhos coroados, Maggy afirma que nenhum deles terá uma vida longa e que seu casamento seria infeliz. Além disso, a profecia afirma que uma rainha mais jovem tomaria tudo de Cersei. Como se não fosse o sucifiente, a vidente adverte que a rainha morrerá pelas mãos do “valonqar”, que significa irmão mais novo em alto valiriano. As primeiras previsões já começaram a acontecer e talvez a nova rainha seja a bela Margaery Tyrell. Com isso é quase instintivo pensar que Tyrion, o irmão odiado, será o assassino de Cersei. Entretanto, vale lembrar que Jaime é alguns segundos mais novo que sua gêmea e que o cavaleiro vem se distanciando aos poucos da irmã. Além disso, Tyrion se encontra muito longe de Westeros e o momento fatídico parece estar se aproximando…

1. Syrio Forel e Jaqen H’ghar são a mesma pessoa

Apesar de Jaqen ter desaparecido nos livros, na série ele representa a figura do mentor de Arya no templo de Braavos, mas será que ele não treinou a pequena Stark antes disso? Uma teoria interessante afirma que ele e o mestre espadachim Syrio Forel seriam a mesma pessoa. Obviamente, a habilidade do mesmo para mudar de rosto permite que suponhamos que ele seja qualquer outro personagem do mundo das Crônicas de Gelo e Fogo. Entretanto, alguns fatores nos levam a crer que Syrio seja uma de suas faces. Primeiramente, não conseguimos vislumbrar a morte de Syrio enquanto Arya foge das mãos dos cavaleiros de Cersei. Devemos lembrar que os Homens Sem Rosto são conhecidos por sempre cumprirem seus serviços, então o que Jaqen fazia preso como um ladrão comum? Esse foi, provavelmente, o modo mais fácil para fugir de Porto Real e continuar sua missão. Outros pontos importantes são seu biotipo compatível e seu costume das cidades livres, além de ambos serem provenientes de Braavos. Portanto, a grande questão é qual seria essa missão de Jaqen e porque a Arya estaria envolvida?

--

--

Matheus Ferreirinha
Água de Salsicha

Amante de livros, quadrinhos, séries e filmes. Jogador em tempo integral. Escritor amador. Médico nas horas vagas.