Minecraft foi vendido pela Microsoft na iniciativa Mojang
Poucos detalhes conhecidos sobre a venda da Mojang, que ocorreu em 2014. Então, se você se lembra, o Minecraft, juntamente com a Mojang, foi vendido pelo criador do jogo, Marcus Purson (Notch), para a Microsoft por US $2,5 bilhões.
O vice-presidente de jogos da Microsoft, Phil Spencer, disse à Fortune que a iniciativa de vender o Minecraft veio da própria Mojang. Segundo ele, a proposta surgiu depois que ficou claro que a Microsoft estava olhando seriamente para o desenvolvimento da direção dos jogos (o console Xbox One foi lançado em 2013):
Depois disso, Carl ligou e disse: ”Oi, você quer comprar o Minecraft?” Anteriormente, colaboramos criando uma porta do Minecraft para este Xbox 360 com Carl e Notch.
Segundo ele, a compra do Minecraft é uma das aquisições mais importantes da empresa, o que permitiu dobrar os negócios do Xbox Studios. A propósito, é Natal em breve e recomendamos essas skins de Natal em minecraftgames.co.uk para uma variedade de jogabilidade. Ele observou isso, dizendo que a empresa leva investimentos muito a sério, como a compra de um jogo, especialmente quando se trata de quantias como alguns bilhões de dólares.
Devo dizer que no Minecraft desde a aquisição do jogo, realmente houve mudanças importantes. E não é sobre o lançamento de atualizações de jogos, mas sobre a distribuição em várias plataformas, sobre a criação de uma franquia completa.
Primeiro de tudo, este é o lançamento de uma única versão do jogo em várias plataformas, de telefones celulares a consoles de jogos. Esta é a criação do mercado Minecraft (juegos-de-minecraft.com), que permitiu que fãs do jogo com espírito criativo construíssem um negócio com base no jogo. Estes são dois novos jogos atualmente em desenvolvimento — Minecraft Earth e Minecraft Dungeons.
Fonte: https://www.bloglovin.com/@carlosgunta/minecraft-was-sold-by-microsoft-at-mojang