3 Filmes / 3 Docs - Episódio 4

Felipe Câmara
3 Filmes / 3 Docs
Published in
4 min readSep 10, 2015

Olá novamente!

Duas semanas se passaram, e aqui estamos de novo com as primeiras dicas do mês de Setembro! Alguns filmes novos entraram no catálogo da Netflix (muita coisa interessante entrou) e isso me deu uma dor de cabeça onde acabei mudando essa lista algumas vezes até chegar na lista de hoje. O lado bom disso é que facilita para as próximas listas! Sem mais, vamos às recomendações:

3 filmes.

"Zero Dark Thirty (A Hora Mais Escura)"

Esse filme entrou e saiu dessa lista algumas vezes, mas como essa lista está saindo na véspera de mais um aniversário do dia 11 de Setembro, se faz necessária a menção. Eu lembro muito bem do dia em que vi no jornal o Obama anunciando que as forças especiais americanas havia finalmente matado o Bin Laden, e algum tempo depois eu li o livro sobre essa operação e que deu origem ao filme (“No Easy Day” de Mark Owen, que já escrevi sobre aqui). Toda a descrição do livro sobre o momento da invasão que resulta na morte do Bin Laden é perfeitamente transposta no filme. Enfim, é um filme que merecia ter levado o Oscar de Melhor Filme em 2013, onde perdeu pra “Argo” (que também é um filme muito bom).

Pra mim, 5/5

"The Beaver (Um Novo Despertar)"

Nesse filme, Mel Gibson é um pai de família que sofre de depressão e que vê em um fantoche de um castor o único jeito de expressar seus sentimentos. Um drama/comédia bacana e despretensioso, que vale a pena conferir.

Pra mim, 3/5

"Your Sister’s Sister"

Eu pensei em algo pra falar sobre esse filme sem entregar a história para quem não viu, então vamos lá: O filme conta a história de um casal de amigos. Uma mulher (Emily Blunt) quer ajudar seu melhor amigo a superar a morte do irmão dele, e o manda para passar um tempo na Cabana da família dela. Chegando lá, ele encontra a irmã da sua melhor amiga. E a confusão vai daí. Já assisti a um tempo atrás e me divertiu.

Pra mim, 3/5

3 Docs.

"The Battered Bastards of Baseball"

O que acontece quando um ator secundário apaixonado por Baseball resolve criar um time de renegados, por amor ao esporte? Assim nasceu o Portland Mavericks, criado pelo ator Bing Russel (acertou quem disse que ele é o pai do Kurt Russel). Esse documentário foi um dos primeiros originais da Netflix, e é um dos melhores que ela ja produziu até hoje, com uma história tão intrigante que não parece verdade. Como um jornal da época noticiou, “the Mavericks are bruising, belching proof that truth is stranger than fiction.”

Pra mim, 5/5

"Gimme The Power"

Esse documentário conta em paralelo duas histórias: A história do México como país e de uma de suas principais, se não a principal, banda de rock, Molotov, misturando história e musica de forma interessante e divertida.

Pra mim, 3/5

"Sicko"

Hoje em dia acho que ninguém leva muito o Michael Moore a sério (aliás, por onde anda?), mas “Sicko” foi um bom documentário, que foca no sistema de saúde americano, os problemas que tem e a comparação com o sistema de outros países. Para quem nunca viu, vale a pena.

Pra mim, 3/5

Gostou dos textos? Quer recomendar algum filme que não apareceu aqui ainda? Aperta o coração aqui embaixo, curte, dá um joinha, etc, que aí pode ser que mais gente ache essas recomendações por aqui!

Aliás, você pode seguir o “3 Filmes/3 Docs” no Instagram (@3filmes3docs),Twitter (@3filmes3docs) e Facebook (www.facebook.com/3Filmes3Docs)

Para outras redes sociais, podem me achar no Twitter e no Instagram(@fcam) e no Letterboxd!

Até daqui duas semanas com mais recomendações!

--

--