Qual o Caminho para a felicidade?parte 2

Klever Schneider
3 min readNov 14, 2015

--

Este texto é a sequência de um texto anterior, que você pode ler aqui caso ainda não tenha visto. O assunto é amplo. Falar de Felicidade é tão apaixonante, que dá pano pra manga.

É tão maravilhoso como o documentário Happy, que indicarei ao final do texto. Unindo pessoas comuns e neurocientistas tentando entender a felicidade. Vale a pena!

Questionar-se sempre sobre o que é felicidade ou como encontrá-la é fundamental. Reserve alguns minutinhos todos os dias e pratique este exercício.

Uma coisa que precisamos saber é que o felizes para sempre que aprendemos no conto de fadas não existe. Infelizmente. Mas as histórias nos proporcionam momentos felizes. No mundo real, os fatos mostram que isso é bem diferente. No primeiro texto, comentamos sobre isso. A felicidade não é estática. Não tem uma fórmula. Ela se transforma com o tempo e é diferente para cada pessoa.

Reflita:

1.Sempre enumeramos nossas perdas, nossos erros, nossas derrotas, o que nos deixa tristes. mas temos dificuldade em enumerar nossas vitórias, nossas qualidades e o que nos deixa felizes.

2.Comece a tratar a Felicidade como uma escolha. Escolha Felicidade. Perceba o que hoje te faz feliz e coloque essas pitadas de felicidade todos os dias.

3.Temos regras de como as coisas devem ser, segundo a nossa ótica, para encontrar a felicidade. Reveja todas elas e veja se faz algum sentido. Se sua felicidade depende do outro, é melhor repensar mais ainda. Pois o outro também tem suas próprias regras.

4.Pare de colocar a felicidade no outro ou para outras coisas. “Se eu comprar isso vou ser feliz, se eu conseguir aquele emprego, vou ser feliz, seu eu…, vou ser feliz” A felicidade está no aqui, no agora, O que você pode mudar hoje ou incluir em sua vida para ter felicidade neste momento? Aproveitar mais o caminho pode te trazer mais felicidade do que apenas conquistar o topo.

5.Aproveite os valores que possui e te fazem bem e viva mais com eles. Não se anule demais por conta de outras situações. Isso não fará bem. Dentre os seus valores, quais são os que deixam você mais feliz?

6.Questione-se sempre. Às vezes, a resposta está diante de seus olhos e embaixo de seu nariz. Claro que ouvir a opinião dos outros é importante. Mas só você encontrará o caminho para a felicidade. Sem questionamentos, sem outras perguntas, sem novas percepções, sua felicidade ficará mais distante.

Documentário Happy

HAPPY: O que faz você feliz?” Partindo dessas perguntas, o diretor Roko Belic e o produtor executivo Tom Sahdyac deram a volta ao mundo em buscas de respostas que norteiam o filme. Ouviram pessoas das culturas mais tradicionais no mundo e da ciência mais moderna. O documentário mostra que a felicidade pode ser conquistada se focarmos em fatores internos (crescimento pessoal, relacionamentos interpessoais e desejo de ajudar) e não em fatores externos (dinheiro, beleza e status).

No documentário, neurocientistas explicam ainda que 50% da felicidade tem origem genética, 10 % estão ligados a status/dinheiro/local onde vive correspondem e 40% da felicidade dependem de atividades intencionais que cada um de nós escolhemos.

Vale ressaltar que filme apoia um movimento que merece nossos aplausos. Trata-se do thehappymovie.com, “The Movie, The Motion” , onde eles vendem camisetas e recebem e doações. A produção do filme é feita por uma instituição de caridade americana, chamada Creative Visions Foundation.

Veja mais sobre o movimento neste link http://www.thehappymovie.com/

Assista ao Documentário Happy aqui

--

--

Klever Schneider

☛A Regra deve ser: Aprenda tudo o que puder. Seja Curioso e Não tenha Medo de Mudar” #Coach #Comunicação #Marketing #Desenvolvimento Pessoal #Criatividade