Análise previsões do ISL — O ingresso do Sol em libra.

Aguadeiras do Céu
8 min readOct 4, 2022

--

Na quinta-feira dia 22/09 às 22h04, o Sol ingressou em libra marcando o Equinócio da Primavera no Hemisfério Sul (de outono no Norte). E por que analisar esse mapa é importante? Para a Astrologia Mundana, o mapa do ingresso do Sol em Áries (ISA) é a base para as previsões do ano astrológico. No entanto, quando o Ascendente do ISA é de qualidade mutável se faz necessário levantar um mapa complementar para análise — no caso o ingresso do sol em libra (ISL). Esse ano o Ascendente do ISA caiu em gêmeos, signo mutável do elemento ar, por isso a relevância da interpretação deste mapa para as previsões do ano. É válido pontuar que o ISL responde ao ISA da mesma forma que a Lua Cheia à Lua Nova ou uma Revolução Solar ao mapa natal. As lunações e eclipses ativam acontecimentos já previstos nesses mapas.

IMPORTANTE: As previsões aqui tem o objetivo de observar temas políticos, sociais e econômicos, podendo, assim, ativar gatilhos em algumas pessoas, afinal nossos tempos não são dos melhores. Avaliem se devem mesmo entrar em contato com as informações a seguir, pois caso não julgue positivo, orientamos que se preservem.

Então, bora lá?

No mapa de ingresso do Sol em libra, temos touro, signo de terra fixo, ativando com exatidão a maléfica estrela algol, já conhecida de vocês pelo mapa do eclipse de maio. Em linha mais gerais, algol remete ao mito da medusa, e possivelmente indica um período de maior violência, asfixia, situações desafiadoras — em outras palavras, o brasileiro continua com a corda no pescoço, infelizmente. Outro testemunho desfavorável nesse sentido, é o posicionamento de Marte em gêmeos transitando no AC do ISA pois, de acordo com a astróloga Leticiah Coca (@pilotojupiter.astrologia) quando o pequeno maléfico transita pelo ascendente do ISA isso pode desencadear períodos de maior truculência no país. Dada a natureza de Marte, essa observação se torna ainda mais pertinente, principalmente com temas que tenham relação com a disputa das ideias (ano de eleições!). Agregamos também maior tendência a conflitos no trânsito, já que dispositor de Marte durante este trânsito por gêmeos será Mercúrio.

***O trânsito de Marte em Gêmeos vai até 25/03/2022, pois ele ficará retrógrado de 30/10/22 até 12/01/23.

PARA SABER MAIS SOBRE ALGOL INDICAMOS:

A regente do ascendente (AC), Vênus, encontra-se em queda no signo de virgem, mas na seita, jubilada na casa 5 e aplicando trígono ao ângulo do AC. Isso reforça o testemunho de desafios para a população, mas, em certa medida, pode significar uma força de resistência, com inclinações por busca de prazeres e entretenimento. No caso, neste semestre teremos a Copa do Mundo que sempre é um momento de união e diversão aqui no Brasil. (Falaremos mais sobre a copa adiante)

A Vênus em virgem faz uma quadratura separativa com Marte em gêmeos, além de, como já dito, estar debilitada. Essa posição vem reafirmar o período de adversidades para mulheres e crianças já expresso no ISA com a Vênus sitiada entre os maléficos. Infelizmente ainda veremos muitas notícias de diferentes tipos de abusos e violências contra as mulheres. Além disso, pessoas ligadas ao entretenimento, a classe artística, esportistas, entre outros também continuam em foco ao longo do semestre. Em ano de Copa do Mundo, por exemplo, é possível a saída de figuras importantes da Copa, e até mesmo do Futebol.

Por Vênus em queda reger a casa 6 (onde está o signo de libra, o Sol em queda Mercúrio retrógrado), podemos pressupor um período de tensões e instabilidade no serviço público, como corte de funcionários e verbas para mantê-lo, que podem culminar em greves e paralisações. Destacamos aqui a situação do setor de enfermagem que vem perdendo na batalha do aumento do piso salarial. Fizemos esta análise e já antes de postarmos vimos notícias de confirmação. Marte em gêmeos na casa 2, fazendo aspecto de quadratura com Vênus em virgem, ratifica o indicativo de cortes nos recursos direcionados a todas as áreas anteriormente citadas.

Esta condição é reforçada quando observamos o mapa do próximo eclipse lunar, que acontecerá em novembro e será visível em parte do território nacional. Como ele acontecerá quando a lua estiver se pondo, só o início do eclipse poderá ser visto. Como explicamos no outro texto com as previsões para o eclipse lunar que aconteceu em maio, o fator visibilidade é muito importante para a astrologia, assim, este eclipse terá efeito ameno para nós.

visibilidade do próximo eclipse lunar

De toda maneira, vale destacar a condição e interação de alguns planetas neste mapa.

Por ser um eclipse lunar, a Lua perderá a luz por algum tempo e esta é uma condição muito ruim, apesar dela estar exaltada em touro. Esta lua rege a casa 8 e está disposta por Vênus, que está exilada, combusta, na casa 12 e em quadratura com Saturno. Posicionamento que reafirma crise, cortes, greves e desemprego envolvendo os trabalhadores, servidores públicos e profissionais da saúde e educação básica.

Marte em gêmeos na casa 2, fazendo aspecto de quadratura com Vênus em virgem, ratifica o indicativo de cortes nos recursos direcionados a todas as áreas anteriormente citadas, além de indicar uma contínua oscilação no valor de alimentos (casa 2 fala também sobre o que nos sustenta).

Também é possível ver que acordos estão sendo tramados longe do conhecimento público, que abarcam o chefe de estado, o poder judiciário, organizações religiosas, parlamentares e representantes do governo. Este conchavo envolverá outros países e afetará o comércio exterior.
Segundo os cálculos de Ptolomeu, os efeitos do eclipse poderão ser sentidos por até 15 dias, com seu ápice no fim deste período. Isto será logo no início da Copa, e como marte também rege a casa 5, e está localizado lá no estrangeiro (casa 7) em trígono com Saturno na casa 3, vemos todas as atenções da mídia voltadas aos jogos da competição, o que pode dispersar o foco desses acontecimentos críticos à nação.

Outro ponto que se reitera são dificuldades para os povos originários, questões relacionadas a terra e a agricultura, com a regência da casa 4 por um Sol em queda na casa 6.

Print título da matéria — Força Nacional exonerou agente que pediu mais segurança para | Geral (brasildefato.com.br)

O governo é representado por Saturno em aquário, que apesar de domiciliado, está retrógrado, afastando-se do Meio do Céu (MC), e fora da seita do mapa. Isso pode significar a mudança do governo vigente, ainda mais considerando que a Lua em leão, angular na casa 4, faz uma oposição aplicativa ao MC, fortalecendo a oposição. Mas como a Lua está sitiada entre os maléficos, continua sendo um período de forte pressão. Saturno faz um trígono aplicativo a Marte em gêmeos na casa 2. Esse aspecto pode representar discursos mais exacerbados de ódio, assim como promessas financeiras para aliados e acordos por debaixo dos panos. Marte rege a casa 7 (alianças) e a 12 (situações ocultas).

A posição de Júpiter em áries na casa 12 e os aspectos de sextil a Marte na 2 e também com Saturno retrógrado em aquário na casa 10, além de uma oposição aplicativa ao Sol e Mercúrio em libra na 6, apresenta quadro de mobilização de recursos sendo feita de forma oculta e indevida por figuras próximas ao governante do país. Das motivações que envolvem tal mobilização levantamos: processo de armamento indevido de setores da sociedade, ações de lobby com deputados para aprovação de leis que prejudiquem o serviço público. Adicionamos sinalizações de movimentos ocultos feitos por figuras religiosas que vão de contra a ideia de moral defendida pelos mesmos no ambiente público. Chamamos atenção para o ocorrido dois dias após a entrada do Sol em Libra, houve um debate entre os candidatos à presidência da república e fomos surpreendidos por um candidato que surgiu do nada. Na verdade, o candidato anterior proposto pelo partido foi considerado inelegível pelo TSE por histórico de crimes de corrupção, e substituído por este outro que ninguém tinha ouvido falar e que se diz líder religioso. O tal ortodoxo não apresentou nenhum projeto além de valores retrógrados.

Vale ressaltar que a vênus que estava na casa 5, a casa do entretenimento e das competições, que apesar de não fazer aspecto com júpiter neste mapa que analisamos, uma semana depois do ingresso do Sol em libra, ela também ingressou (seu domicílio), e ao encarar Júpiter por oposição no céu, aqui na terra o novo candidato movimentou a fábrica de memes na tentativa de desmobilizar seus oponentes.

Sobre a copa, infelizmente acreditamos não termos boas chances de trazer a taça pra casa. O planeta que fala sobre competições e jogos é Vênus, que está em um posicionamento complicado, apesar de ter força. O regente da casa 5, que versa sobre esses assuntos, é Mercúrio retrógrado em libra, que não só está combusto como indo em direção ao fogo do Sol. Logo a situação não está muito favorável.

Os elementos de desconforto quanto a Copa do Mundo tende a se expressar numa saída antecipada da competição da Seleção Brasileira, algum craque nosso tomar uma queda que o retire de atuar em plenas condições (conflitos também são possíveis pela quadratura entre Vênus e Marte), choques culturais do Brasil relacionados ao país que sediará a Copa — o Catar (temas ligados à questão de gênero). Por um rastro de esperança nosso (risos), estamos nos apegando a uma qualidade acidental da Vênus, que está jubilada, com dispositor (Mercúrio) caminhando em direção ao seu domicílio e exaltação (virgem), o que pode dar pequenos sinais de resistência por parte da nossa Seleção de ir o mais longe possível nesta Copa.

Caso alguém queira entrar em contato conosco envie e-mail para aguadeirasdoceu@gmail.com

Convidamos vocês a fortalecerem parte do nosso trabalho com Astrologia nos nossos perfis na rede social Instagram. Nossos @s são Mariana — @astro.mapas, Elen — @luajubilada e Camila — @re.gente. Indiquem a leitura desse texto para mais pessoas, caso ele tenha ressoado como um conhecimento importante a ser compartilhado.

--

--