A Peregrinação de Asahi

Claudio "cleedee" Torcato
2 min readJul 13, 2019

--

Kamas, ferramentas de agricultura, por vezes usadas como arma. Imagem da wikipedia

Os escritos que você começa a ler são os relatos de minha vida peregrina, a vida de um samurai destruído e em busca de vingança e sua redenção.

Meu nome é Asahi do clã Shinkame. Ou pelo menos fui. Há alguns anos fui um dos poucos de meu clã que sobreviveram, para a minha vergonha, do embate com o clã Natsusai.

Natsusai, na verdade, é o nome do meu tio, irmão de meu pai, que nos traiu. Sua linhagem se voltou contra a nossa, contra a linhagem que liderava o clã Shinkame ao qual ele pertencia.

Eu o enfrentei, quase o matei com minhas kamas. Ainda tenho marcas daquela luta, dentre elas uma cicatriz acima do nariz. Fui derrotado e jogado numa ravina com um rio ao fundo e fui levado pelas águas desacordado até ser encontrado por camponeses numa margem muitas distâncias das terras de meus ancestrais.

Continue a leitura com o capítulo Massami, a Ferreira.

O texto acima foi a narrativa de fundo do personagem que eu criei para jogar Ronin, um RPG solo que apoiei no late pladge e que foi financiado em 2019. No momento dessa publicação, o apoio tardio ainda é possível. Vá lá, apoie e pegue o seu PDF para jogar também.

Nome: Asahi
Aparência: Olhos Claros
Técnica incomum: Kama (é um tipo de ferramenta tradicional de agricultura proveniente de Okinawa, no Japão, semelhante a uma foice, usada para ceifar colheitas e também utilizada como arma)
Pesadelo constante: Você desenterrando um crânio humano e, ao olhar, ele começa a se desmanchar
Família: Shinkame — você e alguns poucos pertenceram a um clã que foi extinto depois de perdem uma guerra para outro clã nobre (veja abaixo)
Cicatriz: corte sobre o nariz
Significado da cicatriz: Alguém muito próximo o traiu
Clã inimigo: Natsusai — este clã é novo. Acabou de se formar depois que outro clã foi exterminado na região.

--

--