Masami, a ferreira

Claudio "cleedee" Torcato
3 min readJul 16, 2019

--

Cheguei na cidade de Nisan ao pôr-do-sol. Uma grande cidade situada num planalto cercado de altas montanhas. Uma região realmente belíssima.

Era a minha primeira visita a uma cidade após à Grande Desonra. Todo esse tempo, passei no campo e nas florestas. Agora sinto-me preparado para o que meu coração deseja: vingar o meu pai, vingar o clã.

Fui percorrendo a cidade pelas ruas mais vazias enquanto pensava aonde dormiria. Levava comigo um par de coelhos e pretendia levá-los a um cozinheiro para cozi-lo para mim em troca de um deles e um canto para dormir. No dia seguinte, pretendia procurar por algum membro da minha família.

Foi então que aconteceu algo que não esperava. Primeiro, ouvi uma correria, num beco estreito logo em frente a mim. De lá uma pessoa saiu e, sem que eu pudesse desviar, ela tropeçou em mim e caiu no chão. Fui até ela e tive o cuidado de não me deixar ser atingido pela a outra pessoa que vinha atrás.

O perseguidor ou companheiro de fuga estacou assim que saiu da ruela e me viu junto à pessoa caída. Era um homem e estava cobrindo seu rosto com um pano. Como que por um truque, uma lâmina apareceu numa das mãos e ele veio para cima de nós.

A pessoa que estava comigo rastejou para longe atabalhoadamente. Eu me interpus àquilo, sacando minhas duas kamas e aparando o primeiro golpe. Surpreso, ele foi facilmente rechaçado mas a seguir já me atacava com uma segunda lâmina.

Ficamos naquilo por algum tempo. Ele atacava e eu bloqueava. Vendo que sua intenção era realmente me matar, comecei a contra-atacar. Dei um golpe mais certeiro nele e imaginava que faria ele fugir. Não foi o que aconteceu. Mais alguns golpes desesperados vieram, bloqueei todos até que dei o golpe fatal, no pescoço.

Depois disso, me voltei para a outra pessoa. Ela estava bem assustada mas já dava sinais de se acalmar. Vendo melhor seu rosto, vi que era uma mulher, apesar de seus cabelos curtos. Perguntei se estava ferida e ofereci-me para levantá-la, ao que foi aceito.

Apanhamos suas coisas do chão. Então, perguntei seu nome e porque aquele homem tentava matá-la.

Masami era seu nome e era uma ferreira naquela cidade. Não quis revelar o motivo daquilo tudo. Eu respeitei mas perguntei o que ela faria agora. Se mais alguém queria a sua vida, cedo ou tarde saberia que ela estava viva. Disse que precisaria ir embora. Na verdade, já estava de partida.

Convidei a ela para viajar comigo até a próxima cidade pois minha intenção não era passar muito tempo ali. Ela disse que não, que iria imediatamente. Falou para eu procurá-la em Hitoga, lá era usaria outro nome, Nezumi.

Ela me agradeceu e eu a vi sumir num dos becos e me deixando com o corpo de um homem morto pelas minhas mãos.

Prossiga para o capítulo Um Ninja na Família.

O texto acima foi a narrativa de uma sessão de jogo solo usando as regras de Ronin, um RPG solo que apoiei no late pledge e que foi financiado em 2019. No momento dessa publicação, o apoio tardio ainda é possível. Vá lá, apoie e pegue o seu PDF para jogar também.

Leia a história de fundo do ronin Asahi.

--

--