Um ninja na família

Claudio "cleedee" Torcato
3 min readJul 18, 2019

--

Uma wakizachi em exposição. Foto da wikipedia.
Wakizachi

Naquela noite, após o encontro com Masami e o perseguidor que tentava matá-la, consegui um lugar para passar a noite. O gentil senhor Tabana ficou feliz com o coelho, dividindo sua mesa comigo.

O sono não veio rápido apesar do cansaço. Quando veio, foi cansativo. O maldito e recorrente sonho onde seguro um crânio que se esfarela em minhas mãos. No que eu acordo, a silhueta de um homem ocupa quase toda a minha visão.

Minha mão vai aonde estaria a wakizashi mas toca um papel dobrado. Eu pego o papel lentamente enquanto vejo a lâmina da minha própria espada apontar para meu pescoço. O homem está sobre mim.

“Hora de acordar, irmão!” foi o escrito visto no papel. A máscara que cobria seu rosto foi retirada e meus olhos imediatamente transbordaram de lágrimas! Ichiro está vivo!

Meu irmão mais velho enfia a lâmina no assoalho de madeira, pega meu braço e me ergue. Nos abraçamos. Ele me conta rapidamente sobre sua vida e me pergunta como foi a minha ao longo desses últimos dois anos.

Ichiro conta que viveu na clandestinidade ao longo desse tempo todo. Há quatro meses conseguiu entrar no shinobi no clã Kuma. Soube há poucas horas sobre o ronin que matou um ninja em missão. Meu irmão teve a certeza de que seria eu graças à descrição detalhada que ouvira.

Uma caçada a mim foi decretada e nesse momento todos os ninjas estavam percorrendo a cidade. Ele, felizmente, foi o primeiro a descobrir meu paradeiro e disse para eu ir com ele pois tinha como levá-lo em segredo até os arredores da cidade.

Assim aconteceu. Nos abraçamos novamente e nos despedimos com a promessa de nos vermos em pouco tempo para vingarmos nosso clã.

A passos largos me afasto da cidade com os primeiros raios de luz roçando meus cabelos.

O texto acima foi a narrativa de uma sessão de jogo solo usando as regras de Ronin, um RPG solo que apoiei no late pledge e que foi financiado em 2019. No momento dessa publicação, o apoio tardio ainda é possível. Vá lá, apoie e pegue o seu PDF para jogar também.

Leia as narrativas anteriores:

O que vem a seguir:

Rolo na tabela Rota. 4 no dado. Terei um Encontro na Estrada. Rolo dois dados na Tabela 13. 2 e 1. Sem inimigos deixados vivos recentemente. Tenho uma viagem tranquila. Rolo um dado na tabela Localidade. Apareceu um 6. Rolo para o Clã Nobre (Kitsune, um clã novo).Ganho 1 de Reputação (fico com 3) ao chegar em Hitoga (para me encontrar com Misami) e preciso rolar na tabela Encontro Urbano: Um Possível Aliado está sendo atacado por um inimigo num beco ou ruela da localidade.

Aliado: Ichiro
Aparência: Muitas tatuagens
Técnica: Iaijutsu [Katana](Combate +4 na primeira rolagem de um duelo; Bloq. 2)
Ocupação: Combatente
Histórico: Irmão mais velho que se tornou ninja
Observação: Por Ichiro ser um ninja, a técnica de saque da espada é com a wakizashi e não a katana.

--

--