planos ao vento

Eu sempre fui de planos. Lista da mala de viagem, das tarefas da semana, dos textos a serem lidos, escritos, revisados. Lista dos projetos, das ideias, dos desejos. Três objetivos ao mesmo tempo e um cronograma para fazê-los realidade. Sempre fui de planos, certezas, expectativas controladas. Sempre quis saber. …


Li um poema e lembrei de você.

Lembrei de um exato momento
de um específico frio na barriga
daquela certa sensação tomando conta de mim.
Um eterno segundo
até o seu beijo encontrar o meu.

O relógio parou
entre aquele “eu te amo” ,
o sorriso,
o “eu também”
e os olhos fecharem
e os lábios se encontrarem
e tudo ao redor desaparecer.

Li um poema,
lembrei
e senti mais uma vez.

Em um impulso,
no caminho de dividir o poema-lembrança,
derramei essas palavras
e fingi ser outro poema
que nem sei se sei escrever.

A lembrança da lembrança,
de você.


No dicionário sau·da·de é um sentimento nostálgico e melancólico associado à recordação de pessoa ou coisa ausente, distante ou extinta, ou à ausência de coisas, prazeres e emoções experimentadas e já passadas, consideradas bens positivos e desejáveis, mas pode ser também uma denominação comum a várias plantas ou, ainda, uma…


Entrei naquele auditório e, apesar da iluminação farta e das cadeiras quase todas ocupadas, a sensação era de que estávamos somente eu e ela. Parecia que todas as luzes tinham, ao mesmo tempo, se voltado pr’aquele ser.

Meu coração veio na boca, minhas mãos se desestabilizaram, a respiração travou. …


Intervenção de lápides representando a morte das mulheres por decorrência de aborto clandestino em manifestação no Rio de Janeiro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Em 29 de novembro de 2016, a Turma do STF que julgava a revogação da prisão de cinco pessoas envolvidas em uma operação realizada pela polícia do Rio de Janeiro em uma clínica clandestina para realização de abortos, se colocou favoravelmente à descriminalização do aborto nos três primeiros meses de…


as formigas se comunicam pela exalação de feromônio. assim dividem suas funções e marcam seus caminhos. elas vêm, uma atrás da outra, guiadas por essa marca no solo, marca essa que é reforçada por cada uma que passa, como quem diz vem, esse é o caminho. na rua, fomos formigas…


O caso de Lúcia Perez e a cultura da violência na Argentina, no Brasil e na América Latina

Manifestação realizada pelas mulheres em 19 de outubro na Argentina. Imagem: LA NACION / Fabián Marelli (http://www.lanacion.com.ar/1948501-las-mejores-fotos-de-la-marcha-niunamenos?utm_source=FB-LN&utm_medium=Cali&utm_campaign=1948501)

No último dia 19 de outubro as mulheres da Argentina foram às ruas. Em um dia que se iniciou com a paralisação total das atividades por parte das mulheres — elas ficaram em greve entre 13h e 14h em todo o país — às 17h milhares marcharam em luto e…


Sobre feminismo, desconstrução diária e liberdade

Há alguns anos me identifico como feminista. Sem entrar aqui no debate de vertentes, apesar de entender a minha, ou da transformação desse movimento ao longo do tempo, falo de algo que é pessoal. Vivo todas as minhas relações a partir do que ser parte ativa desse movimento me proporciona…


Sentada na mesa do bar, olho pra cima. Céu vertical estrelado de pequenas entranças. As janelas dos altos prédios de uma rua a essa hora um tanto deserta escondem histórias incontáveis. Quantas histórias podem haver em cada um desses quadros de vida? Em minha conversa com o copo de cerveja…


No quarto,
envolta pelas paredes brancas marcadas
uns dizeres feministas, uma banda de Liverpool e uns rebeldes da história,
a tela é o mundo.

Sentada na cadeira,
de frente pro mundo,
é como se manter parada em uma rua movimentada. …

Isabela Peccini

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store