1- A PRINCESA QUE TINHA MEDO DE FICAR SOZINHA

Lilian Lima
2 min readFeb 8, 2018

--

Era uma vez uma Princesa curiosa e que adorava histórias de aventura. Ela passava os dias deitada na sombra de uma mangueira acompanhada de seus livros. A cada dia explorava um lugar diferente. Das geleiras do polo norte, cheias de leões-marinhos, às florestas da Amazônia e seus papagaios.

A Princesa queria ser como as meninas dos contos. E sonhava em conhecer o mundo. Tinha curiosidade em saber o que existia do outro lado do rio. Depois daquela última montanha. E se perguntava se a chuva era igual em todos os lugares. Mas o que a impedia de deixar o reino era o medo. O medo de ficar sozinha.

Um dia apareceu um Príncipe. Ele também gostava de aventura e já tinha ido a muitos lugares que a Princesa só conhecia nos livros. Ela ficou encantada com as histórias do Príncipe e ele viu nela uma boa companheira de viagem. Decidiram, então, partir juntos.

Dias depois, chegou uma carta. O Príncipe foi chamado para uma outra aventura e não poderia levar a Princesa com ele. A viagem dos dois teria que ficar pra depois.

A Princesa estava tão animada com a viagem que não quis esperar pelo Príncipe. Decidiu enfrentar o medo e seguir sozinha. Voltou para casa e planejou sua própria aventura. Circulou num mapa todos os lugares que gostaria de conhecer. Separou comida, roupas e livros.

Era Primavera quando a Princesa deixou o reino. Visitou todas as terras geladas que já tinha ouvido falar. Nadou com baleias, viu a neve pela primeira vez e pescou com ursos polares. Depois, seguiu para as montanhas mais altas ao sul. Morou com índios e aprendeu a caçar. Pintou o rosto. Dançou na chuva. Dormiu embalada pelas estrelas. Sentiu o vento no rosto e o gosto salgado do mar. Aprendeu uma língua nova e fez muitas amizades. Cortou o cabelo. Descobriu livros novos. Morou numa árvore. Caçou borboletas. Foi de barco de um continente ao outro. Apaixonou-se três vezes. Caiu e levantou. Sozinha.

Depois de um ano viajando, voltou para casa. Era uma nova Princesa e não tinha mais medo de nada. Muito menos de ficar sozinha. Aprendeu que era capaz de ser e fazer qualquer coisa.

Deitada na sombra da mangueira, a Princesa escrevia sobre as histórias que ela mesma viveu. Entre um texto e outro, ela circulava um novo lugar para conhecer. A próxima aventura começaria antes do verão chegar.

Continuação:
2- A PRINCESA QUE AJUDOU BELA A ACORDAR SOZINHA

--

--