Os 10 símbolos místicos mais poderosos…

Mago Ogando Sanchez
8 min readDec 19, 2019

--

Hoje vamos falar sobre talismãs, amuletos e símbolos que dês de séculos vem sendo usado por pessoas com ou sem conhecimentos místicos para diversas finalidades

Esses artefatos no geral são objetos poderosos e as vezes com aparência simples e de fácil acesso, encontrado em lojinhas de artesanato ou casa de artigos religiosos. Muitos desses objetos precisam passar por algum ritual para que seu “poder” seja ativado. Porem, alguns deles não necessitam de nenhum ritual, pois a própria forma do objeto já confere a ele as atividades ou poderes específicos.

10. Ferradura

A ferradura como amuleto e utilizada para espantar espíritos, fantasmas, entidades menores e também pessoas com energias negativas.

Uma utilização pratica da Ferradura e unta-la com azeite de oliva, coloca-la atrás da porta para espantar os visitantes indesejáveis, pessoas invejosas ou de baixa vibração evitando que frequentem determinado ambiente.

A ferradura deve ter 7 furos em seu redor, sendo usada com a abertura para cima se tornando assim um amuleto de boa sorte.

09. Pirâmide

As pirâmides são amuletos muito particulares, sem necessidade previa de nenhuma consagração. Sua forma é geradora de um tipo especial de energia que nos conecta com as forças cósmicas universais. Tem o poder capaz de energizar o ambiente em que se encontra melhorando diversas questões, principalmente ligadas a saúde, pois sua energia tem a capacidade de melhorar o rejuvenescimento e a energia do corpo, além de ajudar a cicatrização mais rápida de feridas.

Geralmente é usada em material feito de cobre ou pedras naturais. Quando um objeto é colocado dentro da pirâmide a vitalidade do mesmo é prolongada.

Independente do material o uso de pirâmides nos ajuda a conectar com seres de elevadas vibrações espirituais.

08. Cruz de Malta

Esse tipo de cruz era usado pelos cavaleiros templários. É um símbolo antigo associado a alguns deuses e em geral ao deus Sumérios. Representa também as 4 estações e os 4 pontos cardeais. Representa o Deus Sol em todas suas versões, assim como também a união entre a energia feminina e masculina.

O uso da Cruz de Malta como amuleto ajuda a potencializar o “Eu Sou” a “Vontade” e a “Boa Sorte”.

Simboliza a natureza e a harmonia ; representa proteção. A esse tipo de cruz pode se agregar outros símbolos para potencializar seus efeitos. Tais outros símbolos devem ser feitos com algum preparo ou orientação de acordo com a finalidade.

Diz a lenda que se a cruz estiver rodeada por um circulo, ela gera a capacidade de nos fazer passar desapercebido por energias densas ligadas a este mundo.

07. Pentagrama Invertido

Muitas vezes associado as satanistas ou Luferianos, ou qualquer outro tipo de seita demoníaca. Para os estudantes de ocultismo e Wicca o pentagrama invertido tem um significado especial. Apenas é utilizado por aqueles que já tem algum conhecimento no assunto.

Nesse caso vou falar do pentagrama invertido sem a ligação com seitas ou temas obscuros. Para os Wiccanos e estudantes dos eixos Druidas esse símbolo tem um significado mais amplo, é unificador das energias positivas e negativas, dos 4 elementos. Sua ponta inferior, voltada para baixo, representa o “Ser Humano” rodeado por um circulo maior representando que estamos ligados a um “Todo”. É relacionado a introspecção do “Eu” interior, nos leva à consciência das ações de cada individuo sobre a mente e a matéria.

O significado desse símbolo é a unificação de um Deus com a matéria, onde somos responsáveis por todas as ações que exercemos. Tal símbolo nos traz a luz todos os erros e ações cometidas, nos dando a oportunidade de rever cada passo da vida. Fazendo-nos entender que somos unidos a “Mae Terra” e estamos sujeito aos ciclos da vida. Porem, nos traz a consciência que nossos caminhos são parte de nossas escolhas e que somos respostáveis pelas mesmas.

06. Hexagrama (Estrela de seis pontas)

O hexagrama ou estrela de seis pontas quando rodeada por um circulo, ou quando se apresenta sem o circulo e conhecida como estrela de David

Este símbolo confere um poder de autoridade sobre entidades e demônios, por si só tem a capacidade de repelir forças “demoníacas” sendo usado como amuleto ou talismã em geral.

Se colocado atrás da porta de uma casa, evita que aconteçam desgraças aos habitantes da mesma.

Simboliza a unificação do homem com o divido e o rompimento de ataduras entre as forças terrenais e espirituais.

Como hexagrama é um dos símbolos mais usados para chamar as “Forças Obscuras” e domina-las durante os processos de magia, é muito usado quando se faz evocações com o tabuleiro de Oija.

Tal talismã confere grande poder e proteção ao seu portador e é fortemente representado pelo Hexagrama Unicrusal de Aleister Crowley.

05. Lauburo e Swastika

São dois símbolos que representam coisas similares, assim como a Cruz de Malta representa o Deus Sol, também é uma representação da Cruz Celta.

A Swastika e muito anterior aos Nazistas tendo algumas raízes de descendência Judaica, também pode ser vista em muitas partes da Ásia e em alguns templos Budistas. Dependendo da orientação da cruz seu significado ganha diferentes interpretações.

Quando o giro da Swastika esta para a esquerda, representa a morte e quando o giro esta para a direita representa a vida.

Esse símbolo do “fogo sagrado do sol” é um amuleto de forte proteção. Porem, o Lauburo tem as extremidades curvas, representando os 4 elementos, canalizando as energias do universo e a luta da luz frete as trevas.

Como amuleto é usado por magos para elevar a vibração e sobrepor todas as energias positivas, repelindo as energias obscuras ou negativas. Usada como proteção contra varias entidades densas. Podendo haver ainda outras variações de formas que o torna ainda mais efetivo.

A Swastika pode significar tanto a morte como a vida, a nobreza de um coração. Mas no geral é usado como um amuleto de boa sorte, fortuna e proteção.

04. A Serpente

A serpente pode ter diversos significados dependendo das vertentes e das religiões. Porem, neste poste vou tratar da serpente como um símbolo generalizado.

A serpente é um excelente protetor da saúde. Ter um pingente com a Serpente confere ao usuário uma boa alma para lhe dar com enfermidades. Também simboliza a juventude, a boa sorte, a sabedoria as paixões e a espiritualidade.

03. Os Anéis

Os anéis são muito comuns como joias e adereços para incrementar a estética podendo serem feitos de diversos materiais e contendo símbolos, pedras, enfeites e etc.

De todos os talismãs que já falei aqui o anel é sem duvida o mais simples e antigo de todos. O anel por si só não tem um poder especifico. Porem, pode ser convertido em um catalizador para habilidades magicas ou ser convertido em um poderoso talismã ao agregar outros símbolos.

A forma circular do anel permite canalizar a energia e concentra-la em um determinado ponto ou finalidade. Se consagrado com alguma intenção especifica se converte em um instrumento de magia conferindo certos “poderes” ao usuário, como pro exemplo no caso do “Anel de Salomão”.

De preferencia o anel deve ser usado no dedo anelar, ligado ao Chakra do Coração e a “Magia” de cada “Ser”. As gemas ou cristais nos anéis podem ajudar a canalizar ou potencializar ainda mais as energias, também pode ser gravado conjurações com finalidade de potencializar o mesmo. Os anéis são um poderoso talismã, que podem ser usados de maneira fácil e personalizável.

02. Pentagrama ou Estrela de Cinco Pontas

É um símbolo conhecido em muitas vertentes religiosas e de ocultismo, visto às vezes de forma demoníaca ou com tais finalidades pela igreja católica.

O pentagrama representa os elementos da natureza, “Terra”, “Fogo”, “Ar” e “Aguá” e como Quinto elemento o “Espirito”, razão pela qual o pentagrama é utilizado em muitos rituais e feitiços. O pentagrama em sua forma normal representa quando a energia divina decide sobre as questões materiais. O pentagrama em sua forma normal representa a divindade feminina ou a deusa Vênus.

O pentagrama funciona muito bem como protetor e contra as enfermidades causadas por baixas vibrações, nos ajudando a ter conhecimento do divino e a canalizar nossas habilidades “magicas”.

01. Mistonorcu e Triluna

Talvez esse seja o símbolo menos conhecido entre os que já foram falados acima. É considerado um símbolo de grande poder para conceder qualquer tipo de desejo que o magista experimentar tanto para o bem como para o mal, conferindo ao magista habilidades obscuras para todos os tipos de magia. É um símbolo muito usado em épocas antigas para controlar forças obscuras e coloca-las a serviço do magista evitando maiores danos. Este símbolo começou a ser utilizado com o surgimento da WICCA e das correntes New Age e neopagãs, e não possui relatos muito significativos entre povos antigos.

Os antigos povos que adoravam deusas lunares comumente desenhavam círculos ou semicírculos (meia luas) como alusão a lua, mas não exatamente da forma como a “Triluna”. Na cultura celta, a “Lua tríplice” ou “Triluna”, representa a unidade tal qual a deusa tripla (donzela, mãe a anciã), bem como as fases da lua.

Deve ser usado por pessoas que tem algum conhecimento prévio, pois do contrario sua energia pode causar danos ao portador inexperiente. Representado por uma lua crescente ligada a uma lua cheia e a uma lua minguante, lado a lado. Sua consagração deve ser feita com sal rosa num bosque em meio à natureza.

LEIA também:

O oráculo das velas — DESENVOLVIMENTO DA CERIMÔNIA DE ADIVINHAÇÃO

Significado dos Arcanos Maiores no Tarô para o Amor

Um forte abraço:

Mago Bruno Ogando Sanchez

Trabalhos de Magia, Alta Magia, Espirituais, Energéticos e Radiestesia. (Aqui)

--

--