Marketing é Propósito

Marketing é uma paixão para a vida toda. E eu me orgulho de fazer parte disso!

Marketing é uma paixão para a vida toda.

Marketing não é APENAS uma Disciplina ou um Departamento: Marketing é um jeito DIFERENTE de se relacionar com o mundo à nossa volta.

Marketing é ver o copo sempre CHEIO, mesmo que metade seja água e metade seja ar, o que no final das contas é a mesma coisa: matéria!

O copo está SEMPRE cheio!

Marketing é sobre PESSOAS: o “P” mais importante que o Kotler esqueceu! (Ok, ok… Eu sei que o cara dos 4P's é o Jerome McCarthy, mas o Kotler trabalhou na divulgação do conceito. O Kotler é o Jobs do Marketing! rsrs…)

Referência: Compreenda o conceito do Mix de Marketing

Marketing é sobre despertar desejos (porque não se pode criar desejos, mas podemos despertá-los), é sobre acalentar as pessoas e ajudá-las a ter uma visão melhor de si mesmas, através do “perfect match” entre os produtos e serviços que oferecemos e os anseios humanos dos nossos clientes.

Humanizando o Marketing

Marketing é sobre passar horas desenvolvendo estudos, estratégias, analisando números, criando técnicas e configurando ferramentas que NINGUÉM vai valorizar, mas mesmo assim, sentir uma inequívoca sensação de dever cumprido e um inabalável senso de propósito que nos move à frente!

IKIGAI: Palavra Japonesa para "Razão de Ser", ou Propósito

Clique aqui e conheça mais sobre IKIGAI usando uma ferramenta de autoconhecimento capaz de ajudá-lo a alinhar seus valores, expectativas, desejos e possibilidades reais de trabalho

Marketing é entender que os seres humanos são únicos em suas dores e desejos. E entender a grandiosidade do fenômeno humano, em suas mazelas e magnificências!

Marketing é impermanência, é o “depende”, é a incompletude, o constante devir. Marketing é pulso, é força, é coração… Marketing é viver acreditando na sua capacidade de criar um mundo melhor, através da incansável observação das pessoas e da inabalável vontade de servir ao outro, custe o que custar! Marketing é servir. E servir é (ou deveria ser) o ÚNICO propósito do ser humano.

Contem com esse profissional de marketing. Espero estar ao lado de vocês sempre, ajudando, questionando, agregando e transformando. É disso que o mundo é feito: PERGUNTAS! Podem contar com as minhas! Eu não tenho respostas, e me orgulho disso, pois a única certeza que tenho é de que um dia deixaremos essa existência. E quando isso acontecer, quero ter a certeza de que o Marketing me ajudou a dar o meu melhor ao mundo e cumprir meu propósito…

Essa foi uma homenagem de um Profissional de Marketing a todos os outros Profissionais de Marketing que travam uma batalha constante para criar um mundo melhor através da nossa capacidade de Servir!

Leia Mais:

Gostou? Então ajude este texto chegar a outras pessoas clicando no ícone ❤️ e compartilhando em suas redes sociais…

É fácil, e vai ajudar MUITO, tanto a mim quanto às pessoas que precisam ler sobre o tema que discutimos aqui! 😍

Novamente, OBRIGADO!

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

🎯 Renatho Siqueira MBA™® 🎓

Mestrando em Novas Tecnologias Digitais na Educação, Consultor de Marketing e Comunicação em Meios Digitais, Professor de Pós Graduação e MBA

CRA-RJ: 03–01398 / SinproRJ: 61.884–5

renatho@renatho.com.br / www.renatho.com.br

(21) 99959–0800 / (21) 98231–5231

“Marketing é satisfazer as necessidades do cliente.” — Kotler

“Marketing é tão básico que não pode ser considerado uma função isolada. É o negócio inteiro, cujo resultado final depende do ponto de vista do cliente.” — Drucker

--

--

🎯 Renatho Siqueira MBA™®🎓

Estuda, então. Mas estuda, em primeiro lugar, aquilo que te habilite melhor a auxiliar os outros! http://t.me/renatho