Tempo: nosso bem mais valioso

Um conto sobre nossa maior riqueza, nas palavras de Alexandre, O Grande…

Leia Mais: Um textão sobre gratidão!

Você sabe qual é seu bem mais valioso?

Muitas pessoas passam a vida em busca de prestígio, riquezas e bens materiais ou posses.

Seria lugar comum dizer que nós não levamos nada disso quando deixamos nossa existência terrena. Mas, existe uma história que ilustra bem qual é nossa real fonte de riqueza nessa vida.

Você sabe qual é SUA maior riqueza?

Conta a lenda…

Circula na Internet um conto que fala sobre 3 pedidos que Alexandre, O Grande, teria feito aos seus ministros antes de morrer.

  1. Que seu caixão fosse carregado pelos melhores médicos da época.
  2. Que os tesouros que tinha, fossem espalhados pelo caminho até seu túmulo.
  3. Que suas mãos ficassem fora do caixão e a vista de todos.

Três pedidos incomuns, deveras. Mas, assim como você está curioso(a), os ministros de Alexandre também ficaram.

Os ministros, surpresos, perguntaram quais seriam os motivos para tais pedidos. Alexandre, com a sabedoria que lhe era peculiar, respondeu:

  1. Eu quero que os melhores médicos carreguem meu caixão, para mostrar que eles não têm poder nenhum sobre a morte.
  2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros, para que todos possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui ficam.
  3. Eu quero que minhas mãos fiquem para fora do caixão, de modo que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias, e de mãos vazias voltamos.
Grande Alexandre…

A sabedoria que vem com o tempo…

Mesmo Alexandre, o Grande, em sua sabedoria e em toda a sua riqueza, sabia que nada que ele havia conquistado iria acompanhá-lo quando a sua força vital deixasse seu corpo. Ele sabia que, tudo aquilo que havia reunido ao longo de sua vida de vitórias ficaria aqui, neste plano, após sua partida.

Mas, uma coisa ele sabia: o “TEMPO” é o tesouro mais precioso que temos

Você pode produzir mais dinheiro. Não importa o quanto tenha, o quanto ganhe ou o quanto perca de dinheiro. Sempre será possível ganhar mais dinheiro. Sempre será possível trabalhar mais e ganhar mais dinheiro.

MAS O TEMPO, não! O tempo é um bem finito, um recurso escasso, uma dádiva que não pode ser acumulada. Você só vive cada segundo da sua vida UMA VEZ. Depois disso, este segundo NUNCA MAIS voltará!

O tempo é o mais democrático dos bens humanos. O tempo é igual para ricos e pobres, brancos e negros, homens e mulheres, orientais e ocidentais, líderes e tiranos, cristãos e muçulmanos… O tempo é igual PARA TODOS!

Aqueles que possuem mais dinheiro podem, no máximo, maximizar seu tempo, "alugando" o tempo dos outros em troca de dinheiro. Não há nada errado nisso. Faz parte da vida cotidiana dos seres humanos. Pagamos em dinheiro pelo tempo das pessoas, na medida em que estas pessoas nos ajudem a resolver nossos problemas e economizar nosso próprio tempo.

Não obstante, TODOS temos APENAS 24h de vida por dia. Nenhum minuto a mais, nenhum minuto a menos.

Tempo: o melhor presente que se pode dar a alguém!

Existe um presente melhor do que algo raro, único e que ninguém mais, além de você, pode dar? Certamente, não!

Assim é o tempo que você dedica às pessoas. É um presente único, uma dádiva. Cada segundo que você dedica a alguém NUNCA MAIS VOLTARÁ. Se você passa 5 minutos conversando com uma senhora solitária num coletivo, estes 5 minutos foram um presente. Cada hora que você dedica aos seus amigos, familiares, filhos, é um presente, uma dádiva.

O melhor presente que você pode dar a alguém é o seu tempo!
O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama "presente".

Gostaria de agradecer a você que chegou até aqui. Se você dedicou seu tempo a ler este texto é porque me deu uma dádiva, um pouco da sua vida, e eu agradeço por isso. Você tem dedicado seu tempo a fazer coisas que sirvam ao seu crescimento pessoal e espiritual? Como você escolhe em que investir seu tempo?

Leia Mais:

Gostou? Então ajude este texto chegar a outras pessoas clicando no ícone ❤️ e compartilhando em suas redes sociais… É fácil, e vai ajudar MUITO, tanto a mim quanto às pessoas que precisam ler sobre o tema que discutimos aqui! 😍

Obrigado

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Renatho Siqueira

Consultor de Marketing e Comunicação em Meios Digitais

Professor de Pós Graduação e MBA

CRA-RJ: 03–01398 / SinproRJ: 61.884–5

renatho@renatho.com.br / www.renatho.com.br

(21) 99959–0800 / (21) 98231–5231

“Marketing é satisfazer as necessidades do cliente.” — Kotler

“Marketing é tão básico que não pode ser considerado uma função isolada. É o negócio inteiro, cujo resultado final depende do ponto de vista do cliente.” — Drucker