02. Consulta pré cirúrgica do Gabriel

Hoje foi dia de consulta para acertar detalhes da cirurgia do Gabriel.
Perguntas, perguntas e mais perguntas sobre como tudo irá acontecer depois.
O depois. Tenho tanto medo disso, eu trocaria de lugar só para ele não ter que passar por isso.
Depois da cirurgia Gabriel não poderá mamar seu leite materno em livre demanda direto na fonte (nem em mamadeira ou qualquer coisa que necessite da sucção). A alimentação será por sonda e seringa até a retirada do distrator (o que acontecerá em aproximadamente 45 - 60 dias).

MOMENTO DE PAUSA

Eu amamentei a Emilly e o Davi até quando eles quiseram. Ela até quase 3 anos, Davi com quase 2 anos desmamou(meu leite foi aos poucos diminuindo até não ter mais, por causa da gestação do Gabriel).
Eu sempre amei amamentar, iria amamentar Gabriel pelo tempo que ele quisesse. Mas e agora?
Existe somente a possibilidade de alimentação por meio de (sonda e) seringa na boquinha. Mas e o afeto, o momento único vivido naquele instante entre nós dois? Como isso irá ser? Esse aconchego e carinho será somente com afagos e colo.

Além da alteração em relação à amamentação, Gabriel irá precisar usar talas nos braços, na altura dos cotovelos. Deverá ter seus bracinhos imobilizados durante boa parte do dia, sendo retiradas apenas na hora do banho e em seguida recolocadas.

Quando as coisas já não estão "tão boas" em meio à isso tudo vem mais isso para dar aquela incrementada meio que para dar uma piorada nas emoções.
Coração esmagado.

A vida segue em expectativas até o dia 10 de janeiro de 2018.

Segue: O dia da cirurgia e o início de tudo

• • • Pierre Robin: uma (con)sequência de vida • • •

Nossos Contatos:
diedoviec@gmail.com
Facebook
Instagram

--

--