Abacaxi Fabuloso #3 — Falando brevemente do processo criativo

A newsletter reconhece sua vizinhança

Eurritimia
Abacaxi Fabuloso
3 min readAug 28, 2015

--

Inspirada numa newsletter da Aline Valek, resolvi mostrar como é a mesa onde desenho e escrevo coisas.

Mesa do computador tão caótica quanto minha vida

Na imagem é possível ver: meu computador, um arco, caneca, pasta com coisas dentro, papel, muito papel, fita métrica, pacotes que preciso despachar, papel pra caralho, pokémon... O que fica dentro do raquer não é digno de ser mostrado (ie mais bagunça).

Meu método de produção é bem caótico. Eu gosto de escrever quando algo me incomoda e quando há solidão pra isso. Deve ser pra compensar o tempo perdido da adolescência que não tive diários. No geral eu abro o Medium e vou escrevendo conforme as idéias aparecem.

Não tenho tantos pudores quanto a desenho, bastando apenas algum momento de tédio e papel e caneta e ms paint… Em casa eu uso Flash pra desenhar vetores e MS Paint ou Hexels para pixel art. No tablet eu usava o SketchPro pra fazer uns rabiscos aleatórios.

Eu queria ter conseguido Mega Garchomp no Pokémon Shuffle, mas a fase é difícil demais e o máximo que vou conseguir será uma jóia. E de fato, após o fim da competição, eu consegui um item que aumenta ataque dos pokémons.

Agora estou tentando pegar Mega Venusaur. O vício nunca acaba.

Eu juro que ia escrever sobre isso antes da Aline, mas acabei me enrolando e só deu pra fazer isso agora. Vou comentar sobre algumas newsletters que tenho assinado.

Devo dizer que assino poucas, pois me falta tempo pra acompanhar mais, já que 3 das 4 possuem frequência semanal.

A primeira que assinei foi a de Alliah, que fazia uns emails bem grandes e ilustrados e que raramente cabiam na mensagem e nunca tinham um único tema bem definido. Sobrevivi por um tempo assinando apenas esta newsletter, até o dia onde uma galera da taimelaine resolver fazer newsletters também. Foi quando eu criei a minha e Wigvan e Média criaram as suas.

A de Wigvan fala sobre coisas da vida, e sobre sentimentos, uma porção de sentimentos diferentes. Wigvan também tem habilidade de transformar tudo o que escreve em autobiografia, mesmo que o assunto seja dublê de cu.

A de Média é sobre memórias e lembranças e do que despertam em nós. Ocasionalmente tem alguma recomendação de texto, filme ou algum lugar.

No entanto eu sentia que algo estava faltando. Não a inspiração, pois ela me falta sempre. Pra saber como profissionais fazem newsletter, segui a da Aline. E rolou um certo choque, pois foi o email mais bem trabalhado e esmerado que já tinha visto. Tem introdução, tem ilustração, tem desenvolvimento… tem tudo! Até fiquei admirando um tempo sem conseguir escrever nada apenas pensando “mas eu nunca vou conseguir ser assim acho que vou desistir”

Claro que não desisti.

Arrumei as newsletters que assino! \o/

Agora que tenho pelo menos um assinante de cada cor, vou revelar pra quê perguntei a cor de vocês… numa newsletter futura.

Texto publicado originalmente numa newsletter. Quem quiser assinar, pode se inscrever neste link.

--

--

Eurritimia
Abacaxi Fabuloso

Eurritmia celestial das cores, parece feita dos menores e mais transcendentes odores.