Por que mineradoras estão deixando a China?

Francielle Ampolini
Bancryp Brasil
Published in
2 min readJun 29, 2021

--

China vem reprimindo a mineração de criptomoedas.

Entenda por que a China está perdendo pools de mineração

Na semana passada, a China fez novas restrições à mineração de criptomoedas. A última medida foi em Sichuan, no sudoeste do país. No entanto, desde o começo do ano, o governo vem reprimindo e rompendo o fornecimento de energia às províncias.

Em abril, a região de Xinjiang também teve a energia suspensa, o que chocou o hash rate do Bitcoin. Naquele momento, o processamento da moeda caiu 40% e atingiu a taxa mais baixa desde 2017. Isso atrasou as operações e comprometeu as taxas da rede Blockchain, que ficaram mais caras.

O hash rate é a taxa do processamento computacional para fazer a mineração do Bitcoin. Entenda o que aconteceu aqui.

Com as restrições, a China tem feito as empresas com fazendas de mineração do país buscarem outros lugares. A Bit Mining, por exemplo, que tem 10% do pool de mineração no país, anunciou que transferiu na semana passada 320 máquinas ASICS (computadores que fazem a mineração) para outro território e que vai se instalar no Cazaquistão. A previsão é que até julho cheguem ao país mais de 2 mil máquinas.

De acordo com a CoinDesk, a empresa Fenghua International Transportation, da cidade portuária Guangzhou, ficou responsável pela logística de três toneladas de equipamentos de mineração para os Estados Unidos. A informação foi confirmada pela jornalista Eunice Yoon, da CNBC.

Tweet da jornalista Eunice Yoon, no dia 21 de junho.

A migração das fazendas (pools) de mineração para os EUA e para o Cazaquistão deve-se ao poder computacional para fazer a mineração da moeda.

No ranking, elaborado pela Universidade de Cambridge, os Estados Unidos estão em segundo lugar, depois da China. Em terceiro, vem a Rússia e, ocupando a quarta posição, fica o Cazaquistão com 6,17% de capacidade para minerar a moeda.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe e acompanhe a gente nas redes sociais!

Se tiver alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail:
ajuda@bancryp.com

--

--