Criação de Mundos — Parte 2

Isabella Gimenez
Biblioteca das Ancestrais
2 min readAug 18, 2019
Photo by NASA on Unsplash

Conforme publicação passada (que você pode ler aqui), vamos continuar a falar sobre essa grande aventura que é criar um mundo próprio.

Gostaria de fazer um adendo antes; a partir daqui as coisas não simplificam, elas complicam. E quando eu digo complicar, estou sendo bem honesta, porque você vai precisar de muita disciplina e vontade para escrever algo tão grande quanto um mundo.

Dado o aviso, vamos seguir para os próximos passos. Recentemente eu descobri uma ferramenta chamada World Anvil, que permite que você crie as informações de forma organizada e categorizada.

O site te pergunta em que mundo você se enquadra, mas sinceramente, acho que isso é o famoso ‘só para gringo ver’, porque eu cliquei em todas as opções e não tem nenhuma diferença. Você cria sua conta igual independente do que escolher.

A questão que vamos abordar hoje vai um pouco além de como criar sua conta, vai ser sobre os mecanismos que nos serão disponibilizados.

Você precisa, primeiramente, acessar o “criar novo mundo” ou “Create a new World” para começar e então, essas ferramentas irão aparecer na tela.

Não vou entrar nos mínimos detalhes do que cada uma faz, até porque, sinceramente, existem categorias e subcategorias em cada uma dessas mecânicas. O importante aqui é entender como o site te leva a moldar seu mundo de uma forma simples.

As perguntas que esquecemos e que achamos que não serão levadas a diante, fazem a diferença. A riqueza está nos detalhes!

Pode parecer idiota, mas as vezes descrever como funciona toda a parte de locomoção dentro de uma cidade, que tipo de carroças/carros circulam por quais bairros; Tudo isso pode não ser notado de uma forma superficial, mas vai te dar a base para descrever seu mundo com confiança.

Vale lembrar, sempre, que gosto de coisas bem detalhadas mesmo que acabe não utilizando esses aspectos diretamente com meus jogadores. A parte importante de se ter tantos pequenos detalhes é a imersão que isso causa; devo dizer que já cheguei a montar cardápios para fazer com que algumas pessoas sintonizassem melhor com o jogo.

Na próxima publicação de criação de mundo, irei abordar superficialmente o que cada tópico no world anvil fala sobre.

--

--

Isabella Gimenez
Biblioteca das Ancestrais

GM/DM; Escritora amadora; Futura desenvolvedora; Viciada em Manhwa, mangá, manhua, novels e afins. Meu insta e twitter: @itisisatv